Vendas durante o Dia das Mães tem melhor desempenho dos últimos cinco anos, aponta Serasa

Durante a semana que antecedeu o Dia das Mães, de 7 a 13 de maio de 2018, as vendas subiram 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (8 a 14 de maio de 2017). É o que aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. O número reflete o melhor desempenho apresentado dos últimos cinco anos.

Já no final de semana do Dia das Mães, de 11 a 13 de maio, o aumento foi de 5% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (12 a 14 de maio de 2017).

Maior crescimento

Superando a média nacional, a cidade de São Paulo apresentou crescimento de 6,5% nas vendas realizadas na semana do Dia das Mães em comparação ao mesmo período no ano passado.

No final de semana da data, as vendas aumentaram 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a redução das taxas de juros, combinada com a retomada do crédito ao consumidor e com a recuperação gradual do poder de compra da população, dada pela queda da inflação, impulsionaram as vendas do Dia das Mães neste ano.

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
X