Fake fur alia conforto, sofisticação e consciência ambiental

O termo fake fur diz respeito a qualquer material, geralmente feito de celulose ou de fibras sintéticas, projetado para simular pele animal, para aplicações em moda e em objetos de decoração.

Também chamado de faux fur, sua origem data da década de 1920, nos Estados Unidos. Porém, seu lançamento comercial se deu somente 30 anos mais tarde, na década de 1950, naquele mesmo país.

De lá pra cá, o uso dessa técnica tem se tornado mais frequente, no mesmo ritmo em que aumentou a preocupação mundial com a extinção de animais e o combate ao uso de peles reais, buscando uma alternativa para os tradicionais itens feitos usando tais matérias-primas.

Além da consciência ambiental, o uso do fake fur tem várias vantagens. Sendo um tecido sintético, ele é mais fácil de ser costurado e aplicado a diferentes superfícies, além de não requerer armazenamento complexo e de custar muito mais barato que uma pele de verdade.

A aplicação do fake fur está cada vez mais presente na decoração. Seu uso vem se expandindo junto com a popularidade do estilo escandinavo – outra grande tendência do momento.

Normalmente, o material de simulação de pelo é aplicado em mantas, tapetes, pufes, bancos e almofadas, entre muitas outras peças, e diversos associados da ABCasa fabricam e comercializam esses produtos.

Além de agradar visualmente, as peças trazem a sensação de aconchego e também têm funcionalidade, ajudando a aquecer o ambiente. Por exemplo, podem ser usadas almofadas em cima do sofá ou da cama, assim como mantas e pelegos, ou ainda tapetes no chão, simulando peles de animais, mas sem agredir nenhum ser vivo.

Essa tendência foi vista na terceira edição da ABCasa Fair, em agosto, e também na Casacor Rio (foto), que pode ser visitada até o dia 4 de novembro. Certamente serão vistos novos modelos na próxima ABCasa Fair, que será realizada de 21 a 25 de fevereiro, novamente no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e já está com o credenciamento aberto.

Então, você já sabe: quer valorizar o ambiente, dando uma sensação de luxo e sofisticação, além de conforto e sem gastar muito, recorra tranquilamente ao fake fur.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://abcasa.org.br/credenciamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
X