Confira a agenda cultural e de eventos de artigos para casa e decoração de novembro de 2018

A ABCasa destaca mensalmente os principais eventos relacionados aos segmentos de artigos para casa e decoração em todo o Brasil.

Confira a agenda de novembro:

O MASP DE LINA

Dia 5 de novembro, das 10h às 18h30
Av. Paulista, 1578 – Bela Vista
São Paulo (SP)

Em celebração aos 50 anos do edifício do MASP, projetado por Lina Bo Bardi e concluído em 1968, será realizado o seminário “O MASP de Lina: 50 anos do edifício na Avenida Paulista”. O evento consiste em uma série de palestras de arquitetos, historiadores e curadores nacionais e estrangeiros que explorarão o caráter coletivo e a fruição pública que definem a arquitetura do museu.

Saiba mais: https://masp.org.br/

PRÊMIO DESIGN MCB

A partir de 10 de novembro
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
São Paulo (SP)

O Museu da Casa Brasileira divulga o resultado do 32º Prêmio Design MCB, realizado desde 1986, que tem o objetivo de valorizar a atuação dos profissionais de design junto à indústria brasileira e incentivar o debate acerca da produção nacional no segmento. Os produtos e publicações premiados e os 70 selecionados farão parte da exposição.

Saiba mais: http://www.mcb.org.br/pt-BR/premio-mcb/noticias/museu-da-casa-brasileira-divulga-resultado-do-32o-premio-design

CASACOR BAHIA

Até 11 de novembro
Ladeira do Baluarte, 20 – Santo Antônio Além do Carmo
Salvador (BA)

A mostra volta para uma antiga sede, a Chácara Baluarte. Neste ano, a terá 36 ambientes, entre quartos, lofts, banheiros, varandas, studios e livings, em um terreno que possui quase 12.000 metros quadrados.

Saiba mais: https://casacor.abril.com.br/mostras/bahia

IRVING PENN: CENTENÁRIO

Até 18 de novembro
IMS Paulista
Avenida Paulista, 2424 – Bela Vista
São Paulo (SP)

A retrospectiva dos 100 anos de nascimento do fotógrafo norte-americano Irving Penn apresenta mais de 230 fotografias concebidas ao longo de quase 70 anos de carreira. São exibidas suas fotografias de alta-costura, trabalhos iniciais em Nova York, América do Sul e México, retratos de povos indígenas do Peru e de figuras como Truman Capote, Picasso e Joan Didion.

Saiba mais: https://ims.com.br/exposicao/irving-penn-centenario-ims-paulista

CASACOR SANTA CATARINA

Até 25 de novembro
Caminho dos Açores, 1410 – Santo Antônio de Lisboa
Florianópolis (SC)

O evento ocupa uma casa na estrada Caminho dos Açores, no bairro Santo Antônio de Lisboa. No elenco, um time de renome traz A Casa Viva para o casarão, dentre eles Juliana Pippi, Marcelo Salum, Pedro Tessarollo e Jairo Lopes, Cris Passing e Giovane Marangoni, Gabriel Bordin e outros.

Saiba mais: https://casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina

MOSTRA ELITEDESIGN

Até 25 de novembro
Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre
João Moreira Maciel, 470 – Marcílio Dias
Porto Alegre (RS)

Com 3.000 metros quadrados, o evento traz as novas tendências da estação, distribuídas em mais de 50 espaços, além de eventos como palestras e debates.

Saiba mais: https://www.facebook.com/mostra.elitedesign

CASACOR ESPÍRITO SANTO

Até 28 de novembro
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira
Vitória (ES)

São 34 ambientes projetados por um seleto grupo com 50 profissionais. A mostra apresenta aos capixabas lofts, casas, lojas, espaços corporativos, restaurantes, espaços para festas e entretenimento, entre outros, com 6.000 metros quadrados distribuídos em ambientes internos e externos.

Saiba mais: https://casacor.abril.com.br/mostras/espirito-santo

DESIGN BRASIL SÉCULO XXI

Até 1º de dezembro
Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios
Rua da Cantareira, 1351 – Luz
São Paulo (SP)

Mostra selecionada para inaugurar o espaço expositivo superior do novo Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios. Tem como curadora a designer Fernanda Sarmento, que selecionou móveis e objetos assinados na intenção de fazer um panorama da produção contemporânea, com foco em sustentabilidade e questões socioambientais.

Saiba mais: http://www.liceuescola.com.br/centro-cultural-liceu-de-artes-e-oficios/

CASACOR MATO GROSSO DO SUL

Até 2 de dezembro
Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
Campo Grande (MS)

A mostra traz, em 24 ambientes, o aconchego de uma casa no Shopping Bosque dos Ipês. São 1800 metros quadrados em plano único, com ambientes integrados e sustentáveis, estimulando o convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia, além de uma forte relação com a natureza, das pequenas plantas aos grandes jardins.

Saiba mais: https://casacor.abril.com.br/mostras/mato-grosso-do-sul/

PAINEL NOSSA CASA

Até 2 de dezembro
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
São Paulo (SP)

Com o propósito de suscitar questões acerca da identidade do design feito por profissionais brasileiros, o painel apresenta 12 propostas de objetos pensados como representativos simbólicos da “nossa casa”, a casa brasileira; ou o que conceberam os designers escolhidos, como ideia de objetos para a casa brasileira contemporânea.

Saiba  mais: http://www.mcb.org.br/pt-BR/programacao/exposicoes/exposici-n-nossa-casa

CASACOR MATO GROSSO

Até 9 de dezembro
Av. Miguel Sutil, 9300 – Duque de Caxias
Cuiabá (MT)

O evento tem como missão expor o trabalho de profissionais de arquitetura e design de interiores na região, bem como valorizar a arte popular local – sempre um dos protagonistas da versão mato-grossense.

Saiba mais: https://casacor.abril.com.br/mostras/mato-grosso/

BAUHAUS IMAGINISTA: APRENDIZADOS RECÍPROCOS

Até 6 de janeiro
Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 – Água Branca
São Paulo (SP)

Comemorando os 100 anos da escola alemã Bauhaus, os curadores Marion von Osten (Berlim) e Grant Watson (Londres) apresentam a mostra “Bauhaus Imaginista: Aprendizados Recíprocos”, reunindo peças de cerâmica e têxteis; desenhos, utensílios domésticos, cartazes, fotografias, materiais gráficos, publicações de época, correspondências e obras audiovisuais, entre outros.

Saiba mais: https://www.sescsp.org.br/unidades/11_POMPEIA

MOSTRA IRMÃOS CAMPANA

Até 31 de janeiro
Instituto Leo Romano
Rua 131, 79 – Setor Sul
Goiânia (GO)

A mostra é composta por 15 peças desenhadas ao longo da trajetória dos artistas Fernando e Humberto Campana, expoentes do design de mobiliário brasileiro no exterior. Entre as peças expostas, exemplares que fazem parte de acervos como o do MOMA – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, Centro Georges Pompidou, em Paris, entre outros.

Saiba mais: https://www.instagram.com/institutoleoromano

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://abcasa.org.br/credenciamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
X