Candy colors seguem em alta na decoração; saiba como aplicá-las em diversos ambientes

Já ouviu falar nas candy colors? A tendência não é nova, surgiu na decoração nos anos 1960 e ganhou maior notoriedade na década seguinte, trazendo cores em tons pastéis ligadas ao universo infantil, que remetem à decoração de doces e sobremesas.

A utilização das candy colors voltou com força em meados de 2013 e veio para ficar de vez, entrando no catálogo de cores das principais fabricantes de tintas do mundo. As tonalidades clarinhas, como azul bebê, amarelo camomila, verde fantasma e lilás fraquinho, são exemplos de cores que fazem parte da tendência.

A utilização das candy colors na decoração de interiores torna os ambientes mais alegres, pois são suaves e refletem bastante luz, tornando os espaços mais leves. Entre as suas vantagens, uma delas é a facilidade de combinação. As cores cabem em móveis como mesa de centro e sofás, além de serem facilmente aplicadas nas tintas das paredes e até mesmo em cortinas.

Para quem vai renovar a casa, a dica é saber o que cada uma das cores representa e o que podem proporcionar ao ambiente. Tons de verde menta, amarelo e azul claro, por exemplo, levam aos espaços um ar de frescor, enquanto tons de rosa e laranja remetem ao universo romântico.

As cores são as favoritas na hora de decorar quartos e espaços infantis, mas as candy colors podem ser utilizadas em uma quantidade vasta de cômodos – salas de estar, quartos, cozinhas e lavanderias, combinando o estilo pretendido com a personalidade dos moradores.

Confira abaixo dicas de aplicação de cores em alguns ambientes:

Cozinhas – As variedades de aplicação na cozinha são enormes. As candy colors podem ser utilizadas nas paredes, nos armários de mantimentos e nos móveis principais, como a mesa de jantar. Outra dica é utilizar utensílios de preparo, panelas e louças nas cores para enfeitar o ambiente.

Sala de estar – A criatividade é o limite! Uma mesa de centro com um rosa clarinho bebê e uma estante num verde fantasma são algumas ideias que podem ser aplicadas neste ambiente. Paredes brancas e piso de madeira clara podem ajudar a compor a sala harmoniosamente.

Banheiros – As opções também são variadas: cortina do box, tapetes e vaso sanitário, além de acessórios da bancada.

Quartos – Utilize as cores nas roupas de cama, cortina da janela e tapete. Nos quartos, as candy color ajuda a acalmar com sua tonalidade clara e delicada, proporcionando momentos leves e de relaxamento.

Participe da primeira edição da Natal & Festas da ABCasa, promovida pela ABCasa. A feira oficial do setor será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). A Natal & Festas lhe colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
X