Referência mundial quando o assunto é cor, a Pantone apresentou os tons que devem bombar em 2018 e que já estão no radar do mundo das artes, da moda, do design e da decoração.

Sim, porque os segmentos de consumo mais antenados estão sempre de olho nas novidades da empresa norte-americana e, inclusive, se pautam nelas para lançar seus produtos com as cores do momento. Claro!

Para que você, lojista, também fique por dentro e acerte na oferta de itens descolados aos seus clientes, destacamos aqui as tendências apontadas pela Pantone em seu relatório que analisa as coleções da New York Fashion Week.

Os tons foram divididos em duas paletas: Spring 2018 Top 12 Color Palette, com as 12 cores principais, e Spring 2018 Classic Color Palette, com quatro cores mais clássicas.

Na linha principal, a Top 12, a diversidade de cores é evidente, varia do branco ao rosa pink, entre matizes terrosos, amarelo e verde. Confira:

Já a linha Clássica tem foco nos tons neutros, que funcionam tão bem sozinhos quanto combinados. A paleta faz uma ponte com o universo da decoração e explora a tendência da base, que usa caramelo, branco, preto e também o cinza.

E enquanto dezembro não chega – que é quando será apresentada a cor da próxima temporada, a do momento ainda é a Greenery.

“Sombra verde-amarela e fresca que evoca os primeiros dias da primavera e representa a busca de paixões pessoais e vitalidade.” É assim que a Pantone definiu a cor que permanece em evidência na decoração, design de interiores, roupas e papelaria, entre outros.

Imagens: Casa Claudia e Comunicadores

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