ABCasa apoia Fórum Mundial Niemeyer, que será realizado no Rio de Janeiro

Um dos principais cartões postais do mundo, o Rio de Janeiro será o centro de discussão da arquitetura mundial. Entre os dias 16 e 19 de outubro, a cidade será o palco do Fórum Mundial Niemeyer, que conta com apoio da ABCasa, através de seu núcleo cultural.

O evento, realizado em parceria com o ONU-HABITAT, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), tem como foco resgatar e estreitar, novamente, a relação das pessoas com a arquitetura.

A iniciativa é do arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto do mestre Oscar Niemeyer e atual presidente do Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais.

Entre os temas que serão discutidos por profissionais internacionais das áreas de arquitetura, urbanismo, meio ambiente e sustentabilidade, bem como por instituições afins, estão os desafios das cidades contemporâneas dos países em desenvolvimento, que vêm conquistando um maior espaço na geopolítica internacional.

Mobilidade urbana inclusiva, acessibilidade segundo os princípios do desenho universal, sustentabilidade, o uso de energias limpas, renováveis e alternativas, assim como a reciclagem dos materiais do nosso cotidiano estarão diretamente ligados à integração de novas tecnologias, arte, sociedade e humanidades, valorizando as produções da indústria criativa.

Serão quatro dias de palestras e muitas outras atividades estendidas.

Confira a programação completa do evento clicando aqui

Faça sua inscrição para o evento clicando aqui

X