ABCasa promoveu curso exclusivo em parceria com GS1 Brasil

Na manhã desta terça-feira (17), associados ABCasa tiveram a oportunidade de participar do primeiro curso exclusivo desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil.

“Introdução ao Código de Barras e os Seus Desafios Fiscais” foi o tema que reuniu cerca de 20 pessoas, entre funcionários e empresários do setor de artigos para casa, na sede da GS1, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

“O código de barras surgiu, a priori, para automatizar o ponto de venda”, explicou  Guilherme França (em pé, na foto), especialista em código de barras e auditor GTC/GTS (Global Traceability Compliance / Global Traceability Standard) na GS1.

Ao longo da manhã, os participantes puderam entender melhor e esclarecer suas dúvidas sobre padrão de identificação de captura de dados, Cadastro Nacional de Produtos e Número Global de Item Comercial (GTIN), entre outros tópicos abordados por França.

A GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que tem como propósito implementar e disseminar padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos e colaborando para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final.

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X