Na ABCasa Fair, consultor do Sebrae destacou a importância do planejamento nos negócios

Wesley Magalhães, analista do Sebrae Móvel

Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) participou com sua unidade móvel da ABCasa Fair, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

A partir de parceria firmada com a ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas, o Sebrae prestou consultoria sobre empreendedorismo e gestão empresarial aos lojistas, varejistas, arquitetos e decoradores de todo o Brasil que estiveram na feira.

Para Wesley Magalhães, analista do Sebrae Móvel, o trabalho não se restringiu somente aos donos de empresas, mas também aos interessados em começar o próprio negócio. “Tiramos dúvidas sobre gestão, planejamento, parte financeira e marketing”, conta.

Com o atendimento ao público, a equipe do Sebrae Móvel ouviu cada caso e indicou cursos oferecidos pela entidade, tanto online e presenciais, além de consultorias em seus escritórios regionais.

Aos interessados em abrir uma empresa, a dica de ouro dada pelo analista durante a ABCasa Fair é planejamento. “A montagem do plano de negócio, independente da área que a pessoa for atuar, é muito importante, pois é isso que dará um direcionamento para ver se o empreendedor está no caminho certo ou não”, conclui.

Anote na agenda: a próxima edição da ABCasa Fair será realizada entre 17 e 21 de agosto e novamente a unidade móvel do Sebrae estará presente.

X