Inclusão social: ABCasa Fair contou com a presença de atendentes com síndrome de Down

Integrantes da equipe da ABCasa Fair com atendentes do projeto PAE

A terceira edição da ABCasa Fair, realizada entre os dias 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), contou com a presença de jovens com Síndrome de Down, que trabalharam durante a feira prestando atendimento em vários departamentos.

A ação foi resultado de uma parceria entre a ABCasa e o PAE (Programa de Atendentes Eficientes), uma associação sem fins lucrativos que reúne pais voluntários, empenhados em abrir as portas da inclusão, através do trabalho, para seus filhos com necessidades especiais.

O objetivo do PAE é encontrar alternativas concretas para que os jovens tenham a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho de maneira profissional e independente, com a menor intervenção possível, atuando nos mercados de feiras, eventos, congressos, turismo, entre outros.

A equipe atual de atendentes é formada, em sua maioria, por jovens que foram treinados para várias funções nesses eventos, sendo alguns já capacitados pelo IMREA (Instituto de Reabilitação), da Faculdade de Medicina da USP – Fundação Lucy Montoro, e pela ABEOC-SP (Associação Brasileira de Empresas de Eventos). Também fazem parte da equipe jovens de outras instituições, entre elas a ADID (Associação para o Desenvolvimento Integral do Dow).

A ABCasa incentiva seus associados a acolherem esses jovens atendentes em suas empresas. A jornada de trabalho é de, no máximo, oito horas, com um intervalo de uma hora para almoço. Um monitor acompanha a chegada e a saída dos atendentes, distribuindo-os nos postos de trabalho e na hora da refeição. O valor do investimento, por dia, é de R$ 150,00 (líquido) e refeição. A diária para o monitor, caso a empresa solicite, é igual à dos atendentes.

O PAE também está aberto para acolher novos pais voluntários que compartilhem do ideal de uma inclusão sem barreiras.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X