ABCasa Fair terá Espaço do Empreendedor

Serviços incluem orientações sobre gestão de negócios e consultoria de etiqueta

A ABCasa Fair, maior feira do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina, terá um espaço exclusivo para o empreendedor, onde os visitantes receberão orientações para melhorar o desempenho nos negócios. A feira acontece de 19 a 23 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as atividades programadas para o espaço está o Sebrae Móvel, escritório itinerante do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), no qual os empreendedores terão acesso a conteúdos sobre o dia a dia das pequenas empresas, o que fazer para obter melhores resultados, gestão empresarial e ferramentas para se tornar mais competitivo. Também serão discutidos temas ligados a finanças, marketing, inovação, empreendedorismo e planejamento.

Já a arquiteta Cris Paola, do Studio Cris Paola de Arquitetura e Design, montará um estande onde o lojista poderá se colocar na posição do cliente. Será um espaço sensorial com um trajeto cheio de experiências, para discutir de forma lúdica o espaço comercial. A arquiteta também irá comandar o Café com Dicas, um bate-papo onde Cris falará sobre como montar um ambiente comercial agradável.

Os participantes da feira também poderão tirar dúvidas com a consultora e professora de etiqueta Patrícia Junqueira, formada pela British School of Etiquette. No espaço, Patrícia dará dicas sobre como receber bem em casa, como se portar em jantares, festas e outras ocasiões, mostrando como a etiqueta facilita as relações no dia a dia.

No Espaço, haverá ainda a possibilidade de uma consultoria express com Luciana Locchi, fundadora do Clube da Mesa Posta. Ela vai orientar sobre como comprar certo e alavancar as vendas. A ideia é ajudar o lojista a otimizar sua visita na feira, gerenciar o estoque e tornar atraentes produtos de pouco apelo junto aos clientes.

ABCasa Fair

Exclusivo para lojistas e profissionais do setor, o evento é promovido pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas). Em sua segunda edição, a feira já conta com aproximadamente 400 expositores confirmados, entre fabricantes, importadores e distribuidores, número 10% superior ao da edição de 2017.

O evento terá 33.203,75 m² de estandes, que oferecerão mais de 400 mil produtos, em uma área total de 70 mil m². A expectativa da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração e Presentes é que a ABCasa Fair movimente aproximadamente R$30 bilhões.

De acordo com a ABCasa, o setor de decoração é um dos maiores da indústria nacional, perdendo para mercados como agronegócio e tecnologia. Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores, o setor registrou nos últimos dez anos um crescimento de quase 500%.

Em 2016, o mercado de decoração obteve um crescimento de 21% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa realizada pela MultiCrédito, plataforma de análise de crédito para o comércio varejista. Para 2017, as projeções do setor permaneceram nos mesmos patamares. Hoje, os artigos de casa e decoração já são o terceiro maior setor da economia em crescimento de vendas em e-commerce, de acordo com a empresa de pesquisas online Ebit.

Se você ainda não se credenciou, clique aqui e participe da maior feira de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina.

ABCasa Fair 2018

De 19 a 22 de fevereiro, das 10h às 20h, e no dia 23 de fevereiro, das 10h às 17h

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

www.abcasa.org.br

 

X