Levantamento inédito será conduzido pelo IEMI Inteligência de Mercado

Um mapeamento inédito do mercado de artigos para casa foi iniciado pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas), com o objetivo de obter dados precisos sobre o setor.

O levantamento está a cargo do instituto IEMI Inteligência de Mercado, um dos principais canais de informações para diversos setores da economia do País.

De acordo com Marcelo Prado, diretor do IEMI, serão selecionadas empresas, associadas da entidade ou não, de cada segmento de interesse da ABCasa, dentro de um grupo probabilístico abrangendo todos os portes, desde as grandes até as microempresas, de todas as regiões do país. “A partir desta ampla base amostral, vamos entender o perfil dessas empresas, como elas se suprem, quais são os canais utilizados para distribuir seus produtos, estimar os valores que são movimentados, entre outros itens”, explica.

Como se trata da primeira pesquisa do gênero, ainda estão sendo definidos os parâmetros e modelos estatísticos. A previsão é concluir o estudo ainda no primeiro semestre e repeti-lo anualmente, tornando-se uma fonte confiável de dados desses segmentos.

A ABCasa, presidida pelo empresário Renato Orensztejn, foi criada em setembro de 2016, com o objetivo de estimular o setor e representar os interesses dos associados – atualmente mais de 400, de todo o Brasil, entre fabricantes, distribuidores e importadores de produtos para casa e decoração.

Grande parte deles estarão reunidos na ABCasa Fair, que acontece de 19 a 23 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovida pela ABCasa desde 2017, já é a maior feira profissional da América Latina no respectivo segmento.

Tags: , , , , , , , , ,