ABCasa Social e Fundação Julita fecham parceria para formação de jovens de comunidades carentes

Desde o final de 2018, a ABCasa possui um núcleo dedicado à promoção de ações sociais que gerem impacto na sociedade, sobretudo na população menos favorecida. Coordenado pelos associados Cássio Berbari, da Porcelana e Cia, Monica Wipfli, da Corporação de Ofícios, e Rossana Simonato, da Nusa Dua, e com o suporte da equipe de Parcerias e Desenvolvimento da Associação, o ABCasa Social financia ações relacionadas ao setor de casa e decoração que se alinham à missão da associação, buscando projetos que gerem bem-estar e melhorem a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Após realizar sua primeira ação reformando uma moradia insalubre no Jardim Pantanal, na zona leste da capital paulista, através de parceria com o empreendimento social Moradigna, o núcleo também fechou um acordo com a Fundação Julita, também sediada em São Paulo.

A Entidade surgiu há 67 anos com o objetivo de ajudar a comunidade do Jardim São Luís, atendendo, diariamente, cerca de 1.200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e famílias em geral.

Reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil para se doar em 2018, segundo avaliação do Instituto Doar e da Rede Filantropia, a Fundação atende também bairros vizinhos, como Jardim Fim de Semana, Novo Santo Amaro, Capão Redondo, Riviera, Jardim Ibirapuera, Monte Azul, Jardim Ângela, Piraporinha, entre outros.

O primeiro fruto da nova parceria é a realização de um curso profissionalizante de assistente administrativo com foco no setor de artigos para casa e decoração, ministrado pela Fundação Julita e financiado pela ABCasa.

Conta com a participação de 40 jovens com faixa etária entre 16 e 23 anos, que têm acesso a elementos que irão contribuir com sua capacitação profissional, auxiliando suas entradas no mercado de trabalho e mudando a sua vida e a de seus familiares.

Ao longo de cinco meses, eles recebem noções de atendimento ao público, recepção, organização de arquivo e de correspondência, nota fiscal, orçamento, controle de estoque e logística, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, com direito a café e almoço, na sede da Fundação Julita. Ao término, terão que apresentar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), para obter o certificado de participação.

As vagas abertas no final de 2018 foram rapidamente preenchidas. A ampla fila de espera comprovou o interesse de jovens da periferia da capital paulista em se qualificar para o mercado de trabalho.

“Nossa ideia não é só apenas financiar o curso, mas dar oportunidade para esses jovens já saírem com emprego garantido e com a esperança de um futuro de sucesso”, afirma Cássio Berbari.

Participe da primeira edição da ABCasa Natal & Festas, promovida pela ABCasa – Associação Brasileira de decoração, artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festa e flores – representante oficial do setor. A feira será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão Anhembi. A Natal & Festas te colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Saia na frente e faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X