Black Friday: ABCasa Benefícios oferecerá descontos e vantagens ainda maiores

Tradição recente no Brasil, a Black Friday é um dos maiores eventos do comércio mundial. O programa ABCasa Benefícios, voltado para profissionais do mercado de casa e decoração, já se prepara para oferecer descontos e vantagens ainda maiores para seus titulares no próximo dia 23 de novembro.

Originalmente, o termo Black Friday surgiu em 24 de setembro de 1869, quando dois especuladores tentaram tomar o mercado de ouro na Bolsa de Valores de Nova York. Para evitar uma calamidade, o governo foi obrigado a intervir e mudar as regras, causando a perda da fortuna de diversos investidores. Dessa forma, esse dia ficou conhecido como a “sexta-feira negra”.

Muito tempo depois, na década de 1960, policiais da Filadélfia passaram a usar a expressão para se referir ao dia seguinte ao feriado de Ação de Graças (data muito importante nos Estados Unidos, comemorada sempre na quarta quinta-feira de novembro). Esta sexta-feira sempre era bastante movimentada, uma vez que nesta data se inicia a temporada de compras de Natal.

Nas décadas seguintes, o termo passou a denominar a grande oferta de produtos com enormes descontos em lojas, shoppings, supermercados e diversos estabelecimentos do país. Houve a tentativa de algumas entidades de mudar o nome para Big Friday, porém a tradição já havia se consolidado e a nova denominação foi rejeitada.

Com o tempo, o costume foi se espalhando ao redor do mundo. Por exemplo, no México, é chamada de “El Buen Fin” (“O bom final de semana”). No Brasil, a data foi criada em 2010, quando lojistas perceberam o grande potencial de vendas. Inicialmente ocorrendo apenas na internet, logo se espalhou para lojas físicas de todos os setores.

A cada ano, a rodada de promoções cresce em nosso comércio. Segundo dados da Ebit, em 2017 foram faturados R$ 2,1 bilhões apenas em lojas virtuais, um crescimento de R$ 200 milhões em relação ao ano anterior. Já o número de pedidos cresceu 14%, de 3,3 milhões para 3,76 milhões.

Em nosso país, os campeões de vendas são, pela ordem, eletrodomésticos, celulares, moda, informática e artigos para casa e decoração.

Se você já faz parte do programa ABCasa Benefícios, prepare-se: fique de olho nas promoções que serão oferecidas pelos parceiros ABCasa. Caso você ainda não tenha seu cartão, ainda dá tempo: acesse www.abcasabeneficios.com.br e faça já o seu cadastro.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X