Casacor 2018 quebra a barreira entre interior e exterior em ambientes com plantas e árvores

A 32ª edição da Casacor, principal mostra de decoração e paisagismo residenciais do País, abriu suas portas na última terça (22), na sua já tradicional locação, o Jockey Club de São Paulo.

Partindo do tema ‘Casa Viva’, o mote foi reforçar a presença da natureza em 80 ambientes, tornando-a elemento essencial na configuração da morada contemporânea.

“A mostra oferece exemplos concretos de como a biofilia pode ser aplicada nas nossas casas, dinamizando nossa experiência cotidiana”, afirma Lívia Pedreira, diretora superintendente da Casacor.

Foi sob essa ótica que foram transformados os espaços em ambientes sensoriais, onde a presença maciça de plantas e árvores, muitas delas centenárias, ajudou a diluir a fronteira entre interiores e exteriores e, em dimensão mais expandida, enfatizou uma maior atenção a aspectos relacionados à preservação ambiental.

“Precisamos redefinir uma aliança mais cordial entre os mundos natural e artificial”, defende Lívia, ressaltando o predomínio na mostra de construções mais sustentáveis e autorais. “Existe um desejo de ser único, de fazer da casa um refúgio frente ao avanço da tecnologia. Inexistem tendências unificadoras, o que, aliás, me parece muito mais saudável”, completa.

Saiba mais sobre a Casacor 2018
  • 9 semanas de duração, de 22 de maio a 29 de julho;
  • 028m² de área total ocupada;
  • 3 mil operários, com movimento médio de 700 pessoas por dia;
  • 110 profissionais participantes, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas;
  • 82 espaços em exposição, entre casas, lofts, estúdios, ambientes exclusivos e duas instalações especiais;
  • 20 áreas verdes, incluindo jardins, praças e terraços;
  • 110 mil visitantes estimados.
Serviço

De 22 de maio a 29 de julho
Jockey Club – Avenida Lineu de Paula Machado, 87
Cidade Jardim – São Paulo/SP
De terça a sábado, das 12h às 21h
Domingos, das 12h às 20h
Ingressos de R$ 60 a R$ 76

 

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X