Cinema, séries, futebol e muito mais: produtos licenciados se destacaram na ABCasa Fair

A terceira edição da ABCasa Fair, realizada entre 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), agradou os fãs de produtos licenciados, apresentando temáticas inspiradas em sucessos da televisão, do cinema, dos quadrinhos, dos games e muito mais.

A Ludi Presentes Criativos levou para a feira produtos inéditos inspirados em dois dos maiores times do futebol mundial: Real Madrid e Barcelona, ambos da Espanha. A linha conta com copos para cerveja, canecas e kits para o consumo de petiscos durante os jogos.

Visando cativar os milhões de brasileiros apaixonados pelos seriados Chaves e Chapolin, a Urban disponibilizou uma linha inspirada nesses personagens mexicanos. Os visitantes tinham à disposição diversas novidades, todas com visuais clássicos e bordões das criações de Chespirito, como copos, xícaras, garrafas térmicas, jogos americanos e aventais, entre outros.

Na BTC Decor, os fãs de desenhos antigos contaram com inúmeras opções de lançamentos: linha de papelaria, quadros, relógios, artigos para o lar, entre outros, tematizados com marcas clássicas da Hanna-Barbera, como Os Flintstones, Scooby-Doo, Os Jetsons e Corrida Maluca.

Grande herói dos jogos da Nintendo, Super Mario foi o destaque do estande da Zona Criativa. O encanador italiano, que já encantou gerações, está presente em novidades exclusivas, como a almofada cubo e a luminária com efeitos sonoros vindos diretamente do game.

Já a Kathavento Presentes Criativos levou para a feira uma marca inédita em licenciamento: a Dadinho, do tradicional docinho de amendoim em forma de bala, produzido no país desde 1954. Pela primeira vez, a guloseima estampa almofadas, portas-pipoca, taças, canecas, copos e outros produtos exclusivos, disponíveis para lojistas de todo o Brasil.

X