Como fazer seu estande ter sucesso

Planeje seus gastos:

Planejamento é a chave do sucesso! Priorize gastos em detrimentos de outros, estabeleça metas de captação para o evento para que seja possível ter retorno do investimento. Afinal, é preciso considerar que, quando participamos de feiras e eventos, há diversos gastos além da estrutura do estande, como taxas do espaço, equipe, montadora etc.

Já que investimos em tudo isso, precisamos de um diferencial para chamar a atenção dos visitantes e fazer com que ele entre no espaço, nem que isso custe um pouco a mais. Como consequência, você terá resultados positivos para atingir as metas.

Localização do evento:

Normalmente as feiras são separadas por setores, por isso analise a localização do seu estande e veja se sua empresa está no setor adequado.

Sabemos que os estandes logo na entrada da feira e algumas ruas específicas são mais movimentadas, será que vale a pena um investimento a mais para estar ali? A empresa precisa refletir sobre gastos/ganhos e entender se faz sentido.

Caso não tenha o recurso necessário, não se preocupe, podemos chamar atenção de outras maneiras. Para estandes que possuem duas entradas, análise e escolha a rua mais movimentada para colocar como sua entrada principal.

Estandes diferenciados:

Seja criativo e trago algo diferente para o seu espaço, algum conceito para os visitantes ficarem curiosos. Se a sua empresa, por exemplo, é voltada para bares e restaurantes, que tal trazer baristas para fazer coquetéis?

Para venda de produtos, é essencial pensar na organização, o excesso de informações expostas, isso não ajuda o cliente. Por isso, antes de mais nada, para a disposição dos itens nas prateleiras, analise as cores complementares, trabalhe com as alturas similares ou faça uma composição.

Outro ponto importante: preocupe-se com o espaçamento mínimo de circulação para as pessoas e como será o layout de prateleiras no espaço. Você sabia que 92% da população brasileira é destra? Por esse motivo, é primordial pensar no trajeto do cliente dentro do ambiente. Inconscientemente nosso cérebro já faz isso, apenas facilitamos ao planejar o percurso do visitante dentro do nosso espaço.

E não se esqueça: um arquiteto ou designer também pode ajudar com a montagem do seu estande ideal!

Cris Paola

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X