Você sabia que o seu cliente compra você pela forma como você se apresenta?

Fato real! E quem nunca julgou alguém pela aparência do primeiro encontro? Cá para nós, será que no segundo ou próximos encontros a gente é capaz de mudar a nossa primeira avaliação?

Existem pesquisas que dizem que não; uma vez que você criou a sua primeira impressão, seja ela positiva ou negativa, ela ficará para sempre para quem te conheceu, cliente ou não. Isso é algo muito importante a se pensar.

Então comece a avaliação pelo seu cartão de visitas ou folheto: ele é o que você gostaria que um cliente recebesse como a representação da sua empresa? E a sua marca? Ela está atualizada e bacana como você acha que tem que ser?

Bem, e no caso de quem tem a empresa em espaço físico, já parou para observá-lo e verificou como ele está HOJE?

Dados de pesquisa também apontam que quando você entra e sai de um espaço físico diariamente, o seu cérebro complementa as informações e estímulos que você recebe. Isso faz com que você ache que está sempre tudo ótimo naquele lugar, porém, se você parar e de fato olhar seu entorno, pode se surpreender!

Meu convite é para que você faça esse exercício. Comece pela sua casa. No caminho de volta para casa tente se lembrar dos móveis e objetos da sua sala, que cor é sua parede, quais quadros estão pendurados e surpreenda-se ao entrar em casa. Eu garanto que muitos itens fazem parte do seu espaço e você sequer se lembrou.

O mesmo é valido para sua empresa ou sua loja. Amanhã, quando você estiver indo para o trabalho, procure se lembrar da organização do seu espaço, itens que você tem lá e, voila, quando chegar preste atenção em como de fato ela se apresenta!

Dito isto, lembre-se sempre que a sua primeira impressão será a que ficará para sempre na memória do seu cliente. Mesmo que depois você possa a vir modificá-la, isso irá impactar na forma como ele enxerga o seu negócio.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br/

Tags: , , ,