Conheça o que cada geração espera em termos de moradia

Sabemos que cada geração tem um comportamento diferente da que antecede ou posterga a sua, mas nem todos sabemos como essa diversidade impacta na forma de consumir – e de viver. Sob este aspecto, a WGSN, autoridade global em previsões de tendências, traz os principais destaques dessas gerações quando o assunto é moradia.

Confira abaixo, as novidades que impulsionam cada geração:

Geração X – 1965-1978 (41-54 anos)

Para essa geração, a casa se transformou em um local para expressar sua individualidade e gosto, desde o status das cozinhas até o quarto das crianças. Novas startups estão democratizando o design de interiores, tornando-o mais acessível e acessível para todos. O bem-estar é importante para a Geração X e isso está intimamente ligado ao ambiente doméstico. Neste sentido, estão se mudando para locais menos urbanos, muitas vezes em busca de um estilo de vida mais focado no bem-estar. Casas multigeracionais estão crescendo, especialmente na Ásia, e trazendo soluções inovadoras em design e arquitetura.

Geração Y – 1979-1993 (26-40 anos)

Millennials estão abraçando uma nova geração disruptiva de living, que atendem ao seu estilo de vida. Marcas projetam soluções que atendem especificamente para uma geração que vive em espaços menores. Como os Millennials passam mais tempo em casa, eles precisam de espaços adaptáveis para trabalhar, cozinhar, relaxar e se divertir. Pets são uma consideração importante para esse consumidor, além das plantas.

Geração Z – 1994-2009 (10-25 anos)

Essa geração anseia espaços menores, mais conectados e com áreas verdes; otimização de recursos: proximidade ao trabalho ou faculdade; e lares que funcionem com um sistema unificado serão prioridades. Neste sentido, casas que oferecem soluções inteligentes – sistema de automação relacionado a iluminação, entretenimento, câmeras conectadas a um único dispositivo – estão em alta.

Geração Alpha – 2010-2018 (1-9 anos)

Primeira geração digital está tornando-se mais influente dentro de casa. Globalmente influenciam 65% na decisão dos seus pais; nos EUA isso sobe para 81%. A casa da família, uma vez considerada a ambiente físico estável, que permanece um constante como uma criança cresce, não existirá para esta geração. Inteligência artificial, impressoras 3D e realidade aumentada tornaram-se mais sofisticadas e essas tecnologias fornecerão soluções domésticas que serão adotadas. “Robôs sociais” representam a próxima fase da IA em casa. No caso, esses robôs podem fornecer soluções para problemas que são exclusivos da Alpha. A casa focada em bem-estar: vizinhanças conectadas à natureza. Ao usar realidade aumentada, essa geração pode desenvolver uma arquitetura digital e em qualquer superfície ao adicionar pets, plantas, alienígenas, zumbis ou qualquer outra coisa.

Participe da primeira edição da Natal & Festas da ABCasa, promovida pela ABCasa. A feira oficial do setor será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). A Natal & Festas lhe colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X