Curso para jovens aprendizes e reforma de moradias são os primeiros projetos do ABCasa Social

Cássio Berbari (sentado), Miryam Tolotto e Roberta Jovchelevich com Jânio de Oliveira e Tiago Lins, da Fundação Julita.

Coordenado pelos associados Cássio Berbari, da Porcelana e Cia; Monica Wipfli, da Corporação de Ofícios e Rossana Simonato, da Nusa Dua, o ABCasa Social foi criado para financiar ações relacionadas ao setor de casa e decoração que se alinhem à missão da associação. O núcleo busca por projetos que gerem bem-estar e melhore a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As primeiras ações do ABCasa Social serão iniciadas nas próximas semanas. Na segunda quinzena de janeiro, a ABCasa financiará integralmente a reforma de uma residência selecionada pelo Serviço de Apoio Sócio Familiar da Prefeitura de São Paulo e que integra o projeto Moradigna, empreendimento social que prevê a melhoria de casas em condições insalubres. Criado pelo engenheiro Matheus Cardoso, o Moradigna já beneficiou mais de 1.250 pessoas com mais de 300 reformas em três anos de existência.

Também financiado pela ABCasa, um curso de assistente administrativo da Fundação Julita para jovens aprendizes será iniciado no dia 04/02. Serão duas turmas de 20 estudantes, sendo que 27 pessoas aguardam eventuais vagas na fila de espera. A carga horária do curso será de 400 horas e, ao final do semestre, os alunos receberão certificados.

O objetivo da ação é a aproximação dos jovens com o mercado de trabalho e a proposta também inclui a criação de um banco de currículos que sirva de fonte para associados ABCasa e empresas do setor.

Localizada no Jardim São Luís, uma das regiões mais violentas de São Paulo, a Fundação Julita atende diariamente cerca de 1.200 pessoas de idades que vão de 4 meses a mais de 60 anos.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br/

X