Depois dos Flamingos e Unicórnios, bichos-preguiça roubam a cena nas estampas

Estampas de animais não são novidades, mas os mercados de artigos de decoração, casa e moda sempre fazem algum animal ser o protagonista das próximas coleções. Desta vez, o grande escolhido foi o bicho-preguiça, uma escolha que pode parecer inusitada, mas que não surgiu do nada.

Ele aparece no Etsy Trend Guide, guia que  trouxe uma compilação de novas tendências percebidas por especialistas do mundo inteiro no final de 2018 e que vão ganhar força esse ano. O material é um resumo do que vendedores estão criando, o que compradores estão amando e o que está fazendo sucesso no mercado.

Com os flamingos e unicórnios deixando a cena depois de anos estampando peças de decoração, roupas e acessórios, o bicho-preguiça será a nova sensação mundial. Segundo o estudo, o animal vem chamando a atenção do varejo desde 2002, graças à presença em filmes de animação populares como Era do Gelo (2002) e Zootopia (2014).

Porém, talvez a grande responsável por essa grande aposta de 2019 seja a Internet, que aproveita dos movimentos lentos do bichinho e de sua fama de preguiçoso (já cientificamente descartada) para criar memes que viralizaram a ponto de criar uma onda que chegou ao varejo.

O mercado de artigos para casa internacional já entendeu o recado e traz a imagem do bicho-preguiça em diversas peças de decoração. Veja abaixo alguns exemplos de lojas do exterior e nacionais:

Caneca – Urban Outtfitters

Rechaud – Loja Mod

Pantufa – Imaginarium

Roupa de Cama – Wayfair

Almofada – Target

Vaso Aéreo de Cerâmica – Little Plant Co.

Gostou dessa tendência? Compartilhe a novidade em suas redes sociais e continue acompanhando os canais de comunicação da ABCasa para ficar por dentro dos destaques da temporada.

Participe da primeira edição da ABCasa Natal & Festas, promovida pela ABCasa – Associação Brasileira de decoração, artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festa e flores – representante oficial do setor. A feira será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão Anhembi. A Natal & Festas te colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Saia na frente e faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X