No Dia Mundial do Hambúrguer, separamos alguns itens indispensáveis para a sua cozinha

Por incrível que pareça, a história do hambúrguer não começou nos Estados Unidos. O produto remete ao século XIII, e, segundo historiadores, pode ter nascido na Mongólia. Cavaleiros colocavam a carne sob a cela de seus animais para amaciá-la.

Na sequência, nômades asiáticos desenvolveram uma técnica para temperá-la; marinheiros alemães passaram a cozinhar a carne, que era consumida crua. Os mesmos marinheiros, de Hamburgo, levaram a iguaria para a América.

Seu sucesso foi tanto que um dia no ano foi separado para a sua celebração. Por isso, em 28 de maio, comemora-se o Dia Mundial do Hambúrguer.

As técnicas e os utensílios usados no preparo foram aprimorados ao longo desses anos. Pensando nisso, separamos alguns itens de associados da ABCasa que todo apaixonado por hambúrguer precisa ter na cozinha para facilitar a experiência gastronômica.

Afiador de facas

Afiador de Facas Yuze

As facas são itens importantes da cozinha. Mas, para que sejam úteis, elas precisam estar afiadas, certo? Pode deixar que o afiador da yuze vai cuidar disso.

Facas

Kit Titanium Color Yuze

Faca Titanium Black Chef Yuze

Faqueiro Ricaelle

 

Pelo jeito você também precisará de boas facas, seja para cortar os pães, os legumes ou fatiar um pedaço de carne para confeccionar o seu hambúrguer. A linha Titanium Black Chef, o kit Titanium Color yuze e o completo conjunto de facas Ricaelle são ótimas pedidas.

Moedor de pimenta

Moedor de Pimenta Yuze

A produção de um delicioso hambúrguer passa pelo tempero. Então, esse item é indispensável durante o preparo.

Descascador e fatiador

Fatiador Julienne Yuze

 

Descascador Peeler Yuze

Legumes vão muito bem com o hambúrguer, mas ninguém merece ficar horas descascando alimentos. Por isso, itens como o Descascador Peeler, o Fatiador Julienne e a Tesoura Fatiadora yuze reinarão ao seu lado na hora de confeccionar o seu prato.

 

Placa de corte

Placa de Corte Yuze

Com as placas de corte yuze, você terá todo o apoio na hora de fatiar os ingredientes para o seu sanduba.

Frigideira

Frigideira Ricaelle

Chegou a hora de fritar o seu hambúrguer. Uma frigideira de qualidade faz toda a diferença para que você acerte o ponto. Não se esqueça da espátula. Ambos os produtos são da nossa associada Ricaelle.

Molhos

Ramekin Ricaelle

Todo hambúrguer pede um bom molho – claro, à sua escolha. Para isso, você precisará de uma ramekin, que encontra em diferentes modelos e cores, produzidos pela Ricaelle.

Salada

 

Centrífuga Verde Ricaelle

Para a salada, você vai precisar secar as folhas. Nossa dica é a charmosa centrífuga verde Ricaelle. Super Prática e estilosa, vai fazer toda a diferença e te fará pensar: como nunca tive isso antes?

 

Abridor

 

Com tudo pronto, é só você abrir aquela cerveja gelada e se deliciar com o seu prato.

 Bom apetite!

X