Neste Dia das Mães, use tudo o que é lindo para valorizar a mesa

Um presente deve sempre tocar o coração de quem o recebe. Se for para o Dia das Mães então, aí deve ser ainda mais especial. A dica é de Sylvia Dale, gerente de marketing da Cecilia Dale Móveis e Decoração

A marca, criada pela empresária Cecilia, mãe de Sylvia, tem por filosofia transmitir amor e carinho, por meio da beleza do décor dos ambientes.

Para esse domingo, 13 de maio, Dia das Mães, a loja tem uma gama de ideias de presentes encantadores.

“Nós somos mães. A Cecília é minha mãe, então há uma história familiar. As sugestões surgem dos presentes que gostaríamos de ganhar, em combinação com flores, para tocar o coração das mamães”, diz Sylvia.

Em 2017, Sylvia ganhou dos tios uma caixa toda enfeitada. Em seu interior, diversos bilhetes. “Gostei muito dessa ideia, que contém as razões pelas quais eles me amam. Está na minha mesa de cabeceira”, conta, mostrando que o presente certo será sempre lembrado.

Mesa posta

Se tem algo que sempre causa boa impressão em comemorações familiares é uma bela mesa posta.

Para o Dia das Mães, Sylvia recomenda que todos se reúnam para uma refeição mais longa, tipo um brunch,em que a mãe possa desfrutar da presença de todos e dos comes e bebes, sem ter trabalho.

“Se você não vai receber a família inteira para aquele brunch ou almoço, é possível fazer algo pequeno e cheio de charme para a sua mãe e ela vai adorar, como um belo café da manhã, com pequenas porções levadas em uma bandeja na cama”, sugere.

Uma rápida olhada nas redes sociais Pinterest e Instagram revela uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos – a mesa posta. Para a gerente de marketing, a preocupação com a produção da mesa demonstra uma reação ao distanciamento causado pela tecnologia, que, segundo ela, afastou as pessoas.

Cultura Latina

“Eu acho que a gente sempre teve essa coisa latina, algo nosso, que também é do italiano, do espanhol, de proporcionar aqueles almoços enormes. Mas fomos invadidos por uma cultura de comer na frente da televisão, onde ninguém conversa ou senta-se para comer. Esse comportamento não está no nosso DNA. Nós somos brasileiros, queridos, gostamos de calor”, ressalta Sylvia.

Portanto, especialmente no Dia das Mães, a mesa posta pode resgatar o nosso jeito latino de ser.

“A família pode ter três pessoas, mas se você organizar a mesa com belas flores, guardanapos, seus melhores talheres, o jantar se torna outro, as pessoas se envolvem e se sentem valorizadas. É uma espécie de carinho. Sempre dizemos que é preciso usar tudo o que é lindo para preparar uma mesa”, finaliza.

 

ABCasa Fair, Cecilia Dale - Dia das Mães

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X