Impressão 3D ganha espaço nos setores de arquitetura e construção

Idealizada nos anos 1980, a impressão 3D deu um salto de qualidade, popularizou-se e ganhou espaço. A técnica, que permite criar um objeto físico com rapidez e precisão a partir de um modelo digital de computador, é cada vez mais utilizada e possibilita resultados como redução de estoque, agilidade em processos e serviços, além de economia e competitividade.

Impressão 3D

As criações possibilitadas pelas impressoras 3D vão de instrumentos musicais a chocolates, passando pela fabricação de próteses humanas, brinquedos e, até mesmo, casas. O universo de objetos que podem ser produzidos se limita apenas à imaginação de cada um.

O “boom” da tecnologia 3D barateou o preço das impressoras. Nos anos 1990, para que uma empresa tivesse um equipamento, teria que desembolsar cerca de um milhão de dólares. Trinta anos depois, em 2014, a tecnologia ganhou nova roupagem e uma impressora custava mil dólares. Estima-se que daqui a algum tempo, grande parte da população terá uma máquina dessas em casa, como hoje tem uma impressora de papel comum.

No mundo empresarial, são variados os setores que podem ser beneficiados e desenvolvidos com a adoção da impressão 3D: educação, medicina, odontologia, automotivo, indústria, plástico, entre outros.

A impressão 3D na decoração

Entre os setores de destaque, está o da arquitetura e construção, ligado aos segmentos de atuação da ABCasa, onde é possível abranger diferentes possibilidades de criação, como maquetes, esculturas, luminárias, lustres, vasos e molduras para quadros.

Por ser um celeiro de ideias, a utilização das impressoras 3D aquece o mercado. A técnica, cada vez mais aperfeiçoada, permite ao empresário por em prática, sem grandes obstáculos, seus sonhos e ideias, levando ao seu cliente um novo produto, competitivo e voltado para suas reais necessidades.

Imagine só poder tirar do papel um produto que surgiu em sua mente? Um calçado, uma luminária, um brinquedo, enfim, qualquer item que possa ser o diferencial da sua loja… Ou, ainda, ter a possibilidade de produzir peças para a criação de um item da sua empresa sem depender de terceiros.

O universo é grande e a tecnologia 3D só tem a agregar. Fique de olho!

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X