Inauguração de lojas em todo o Brasil movimenta setor de artigos para casa e decoração

Grandes marcas mostraram que, através de seus investimentos, o segmento de artigos para casa e decoração continua bastante aquecido no Brasil. As iniciativas aproximam cada vez mais as marcas dos seus consumidores, proporcionando experiências de compras ainda melhores.

De acordo com levantamento inédito da ABCasa e do IEMI, o setor de artigos para casa e decoração movimentou R$ 54,1 bilhões na economia brasileira em 2017.

Confira as novidades do mercado:

Leroy Merlin unifica lojas físicas e sites

A Leroy Merlin, gigante do setor de materiais de construção, lançou o primeiro shopping online do setor ao integrar suas lojas físicas e seu site. Agora, a marca entrou para o grupo das grandes varejistas omnichannel, uma tendência do varejo que permite que o consumidor compre no site, retire na loja e fique isento de frete.

A rede francesa está há 20 anos no Brasil e nos últimos seis investiu R$ 260 milhões em tecnologia para integrar as lojas físicas e o e-commerce, possibilitando uma experiência de compra mais completa ao consumidor. A Leroy integrou suas 41 lojas físicas de dez estados e do Distrito Federal ao site no último mês de outubro.

Mobly inaugura pop-up store

Outra novidade no mercado foi a inauguração de pop-up store do e-commerce Mobly no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). Localizada no estacionamento térreo do centro comercial, a loja foi montada em uma tenda de 400 metros quadrados, apresentando peças exclusivas, abrigando oito ambientações completas, tendo funcionado até o dia 2 de dezembro.

Daiso inaugura loja em Curitiba

A maior rede de variedades japonesas no Brasil inaugurou sua 40ª unidade no país, no Shopping Curitiba, na capital paranaense. É a primeira loja fora do estado de São Paulo, contando com espaço de 300 metros quadrados e grande variedade de itens. São 100 mil produtos, sendo cinco mil artigos nos valores de R$ 4,99 a R$ 59,99.

A loja da capital paranaense segue o modelo das demais unidades, com estratégia de operação dentro de shoppings centers – da rede toda, apenas duas estão em comércio de rua. A Daiso Japan busca que seus clientes tenham uma experiência de compra que os aproximem da cultura japonesa.

Novas lojas no CasaShopping

Considerado um dos maiores centros comerciais voltados para artigos para casa e decoração da América Latina, o CasaShopping, do Rio de Janeiro (RJ), recebeu investimento de 14 novas empresas neste segundo semestre.

Expandiram seus espaços Lider Interiores, Dentro Design e a galeria de arte Dom Quixote; chegaram ao empreendimento Organne Vasos Decor, LZ Studio, Dracena Home, Quintal de Madame, Promobile Up, Casa da Fazenda, Decanto, Barracão de Imagens, Garage Burger, La Plancha e Werner Coiffeur. Os novos estabelecimentos ocupam um total de 2.500 metros quadrados.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br/

X