Empresas de todo o Brasil podem se inscrever na terceira edição do programa Design Export

As empresas de qualquer porte e região do Brasil já podem se inscrever na terceira edição do Design Export. O programa, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia técnica e financeiramente o desenvolvimento de produtos e embalagens com design voltado à exportação.

Com o objetivo de fortalecer a inovação no país, a iniciativa conta com o apoio do Centro Brasil Design (CBD) e tem como foco as indústrias que já têm a exportação como parte de suas estratégias de negócio.

A iniciativa visa facilitar a inserção do design na indústria e já atendeu 300 empresas desde que teve início, em 2013. As companhias, de mais de 120 cidades espalhadas por 17 estados do país, foram orientadas de forma acessível e clara a descobrir, passo a passo, o desenvolvimento de um produto ou embalagem inovadora e com design.

Na edição atual, o Design Export irá selecionar 200 empresas nacionais, sendo 100 delas do setor de alimentos e 100 de outros segmentos. Uma vez escolhidas, as empresas vão desenvolver os produtos e embalagens voltados ao mercado internacional.

Com a iniciativa, o programa movimenta o mercado de design de todo o Brasil. Mais de 130 escritórios já foram cadastrados nas edições anteriores do Design Export, que também conta com consultores para auxiliar as empresas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de dezembro.

Para mais informações, acesse www.designexport.org.br.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X