Mercado de festas tem estimativa de 14% de crescimento para 2019

O brasileiro é conhecido pelo carisma e pela festividade. O prazer em celebrar está em nosso DNA cultural e as comemorações não oficiais também fazem parte deste costume popular, que tem aquecido o mercado de festas e eventos.

Segundo o último balanço divulgado pela ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos Sociais), o mercado de festas e eventos movimentou mais de R$ 17 bilhões em 2018, mesmo com um cenário econômico instável. O levantamento também revelou ótimas projeções para 2019, com estimativa de 14% de crescimento para o ano.

Tal aumento acontece graças à mudança de comportamento do consumidor, que tem encontrado novas razões para comemorar. Mêsversários, aniversários de namoro e de casamento, chás de revelação e festas juninas em casa são alguns exemplos de celebrações que andam fazendo sucesso.

As festas infantis são as que têm maior destaque no mercado por serem responsáveis por significativa parcela da receita gerada, já que o público-alvo permite celebrações mais criativas.

Algumas tendências como lhama, unicórnio e flamingo continuarão fortes temas de decoração na próxima temporada. Já entre os licenciados, devem permanecer em destaque os temas Super-Heróis, Magali Melancia, Minnie e Mickey Mouse, Mario Bros. e outros.

Participe da primeira edição da ABCasa Natal & Festas, promovida pela ABCasa – Associação Brasileira de decoração, artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festa e flores – representante oficial do setor. A feira será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão Anhembi. A Natal & Festas te colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Saia na frente e faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X