A arquiteta e designer de interiores Cris Paola, especialista em projetos para ambientes comerciais, trouxe dados estratégicos para lojistas, em sua palestra “Princípios para turbinar seu negócio”, realizada na ABCasa Fair. Segundo ela, as pessoas levam 90 segundos para decidir se entram ou não dentro de uma loja após a visualização inicial, daí a importância da primeira impressão. “A vitrine é o convite para o cliente e uma boa vitrine pode aumentar em até 40%
ABCasa Fair  , , ,
Além de todos os detalhes de organização e conforto para os expositores e visitantes, a ABCasa Fair 2018, realizada entre 19 e 23 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), também se preocupou com o meio ambiente. Dessa forma, a sustentabilidade esteve presente em todas as ações. Felizmente, com as ações adotadas pela organização, houve, por exemplo, redução de lixo descartado nos aterros e queda de 50% no número de caçambas com
ABCasa Fair  , , , ,
Um dos momentos mais concorridos da ABCasa Fair 2018 foi a palestra de Marcelo Rosenbaum. Designer e decorador, ele visitou a feira e abordou em sua apresentação, para um auditório lotado, o tema “Design Essencial”. Rosenbaum traduz o Design Essencial na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar seus valores essenciais através de projetos que inovam. Materializado através do projeto A Gente Transforma, que usa o design para expor a alma brasileira,
ABCasa Fair  , , , , ,
A ABCasa Fair recebeu a visita de Flávia Nobre, decoradora e apresentadora do programa Fazendo a Festa, do canal GNT. “Gostei muito da feira, está bem organizada, com grandes novidades, cores e modelos, pessoas com poder de compra e variedade para o segmento de festas”, detalhou. Após conferir as novidades, ela nos contou que gostou bastante dos estandes usando a cor do ano, ultravioleta. “Além disso, as pessoas procuram novidades nas cores cinza, laranja e
ABCasa Fair  , , , , , , , ,
Uma loja tentadora é uma loja vendedora. Essa premissa foi comprovada pela especialista em varejo, visual merchandising, experiência de compra e marketing sensorial, Heloísa Omine, durante palestra na ABCasa Fair, na tarde desta quinta (22). Segundo Heloísa, um portfólio de produtos acertado traz felicidade às pessoas e gera negócio. “É a forma de tornar imprescindível para o cliente aquilo que ele nem sabia que existia”, disse. Citando frase do célebre escritor irlandês Oscar Wilde –
ABCasa Fair  , , , ,