Patricia Junqueira mostrou como a etiqueta pode fidelizar o cliente

Patricia Junqueira, que recentemente inaugurou a Escola Brasileira de Etiqueta, certificada pela The British School of Etiquette, fez palestra na ABCasa Fair 2018 para explicar como a etiqueta pode criar uma relação verdadeira com os clientes e ajudar os lojistas a vender mais.

“Na minha palestra, falei como nos desenvolvemos através da etiqueta para vender mais e ter o atendimento sete estrelas para surpreender o cliente. Como cumprimentar, como se portar, a postura. Isso faz diferença e vai fidelizar o cliente, que vai voltar na loja e comprar mais”, conta.

Ela ressaltou que as relações mudaram com a chegada da tecnologia. O grande desafio, a partir de agora, é criar relações humanas, não somente comerciais, estando mais presentes, mais conectados com pessoas, sendo gentis e confiantes para transitar em qualquer local e ocasião.

O interesse pela etiqueta voltou e se intensificou no Brasil desde 2016, com a onda das mesas decoradas, meseiras e table decor. “Para a grande maioria das pessoas, etiqueta se resume a regras à mesa, como manejar garfos e facas, mas são conceitos bem mais profundos que esses. São ferramentas para a vida”, ressalta.

Para completar, Patricia fez questão de dizer que adorou a ABCasa Fair. “A feira está muito bem organizada, os estandes estão bonitos, é um momento importante para troca de informações e conhecer pessoas que estão visitando e trabalhando”, conclui.

X