Primeira escola de design do mundo, Bauhaus foi criada há 100 anos na Alemanha

Essencial na formação de arquitetos, pintores, designers e profissionais ligados a essa área, a tradicional escola alemã Bauhaus completa 100 anos de criação neste mês de abril. Em 1919, o arquiteto alemão Walter Gropius (1883-1969) fundou a escola Staatliches Bauhaus, com o objetivo de unir todas as esferas das artes debaixo do mesmo teto. Considerada a primeira escola de design do mundo, funcionou durante 14 anos.

Os criativos mais experimentais da época, como Josef Albers (1888-1976), Wassily Kandinsky (1866-1944) e Paul Klee (1879-1940), ofereceram sua experiência como instrutores e a escola acabou por se transformar em seu próprio movimento de arte moderna.

A arte Bauhaus abrangia uma ampla gama de materiais e disciplinas, variando de pinturas e gráficos a arquitetura e interiores. Após seu início, o movimento dominou a arte europeia ao longo das décadas de 1920 e 1930, influenciando pessoas do mundo inteiro – no Brasil, seu principal representante foi o arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012).

Caracterizada por sua abordagem única à arquitetura e ao design, a Bauhaus hoje é reconhecida por sua estética única, que combina de forma criativa as artes plásticas com artes e ofícios, bem como sua influência duradoura na arte moderna e contemporânea.

Participe da primeira edição da ABCasa Natal & Festas, promovida pela ABCasa – Associação Brasileira de decoração, artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festa e flores – representante oficial do setor. A feira será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão Anhembi. A Natal & Festas te colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Saia na frente e faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X