Sherwin-Williams elege Caverna como a Cor do Ano de 2019

Um terracota quente com raízes antigas e elementares, Caverna (SW 7701) foi eleita pelos especialistas em cores da Tintas Sherwin-Williams como a Cor do Ano 2019. Da família dos tons terrosos, a cor é quente, casual, refinada, e traz em sua essência o espírito de liberdade que existe em todo aventureiro.

“Caverna pode ser o pano de fundo de uma sala de jantar e traz sensação de aconchego para uma cozinha de azulejos brilhantes. Além disso, também fica perfeita quando combinada com revestimentos cerâmicos e pedras, materiais complementares como couro, madeiras com veio aparente, cactos e suculentas em vasos, terrários elegantes e contemporâneos. De espírito boêmio, traz o calor do ar livre, das praias, desfiladeiros e desertos, e das tardes banhadas pelo sol no final do verão. Tudo isso em uma única cor”, destaca a especialista em cores e gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci.

Da argila ao barro, do calor ao tom envolvente, o terracota é um clássico antigo e cheio de história, transmite acolhimento e sofisticação, combinando bem com outros neutros casuais e balanceados, como um cinza quente ou um marrom escuro; com o Mariposa (SW 9174) ou o Beleza Africana (SW 9183), evocando uma estética descontraída e sofisticada.

Considerada uma versão atualizada dos tons terrosos tão populares dos anos 1970, a cor Caverna combina também com um tom azul jeans empoeirado, como o Sonho Distante (SW 6243), ou, até mesmo, com um tom abacate fresco, como o Recanto (SW 6437).

Quando aplicada com um tom off-white, como o Branco Origami (SW 7636), é deliciosamente agradável. Por fim, vem da paleta Aventureiro, do Colormix 2019, e promete ser destaque nos projetos que terão como base a necessidade de renovar e manter a simplicidade no ar.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X