Talks da ABCasa Fair abordaram tendências de decoração, lifestyle e a força das redes sociais

Mais de dez talks, bate-papos descontraídos com profissionais antenados com a força das redes sociais, tendências de decoração e lifestyle, foram oferecidos aos visitantes da terceira edição da ABCasa Fair, realizada entre 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Com apoio do canal pago Discovery Home & Health, o lounge dos talks foi aberto pelo decorador Newton Lima, que abordou o tema “A cor em destaque”. Segundo ele, para a eficácia de projetos, o responsável deve conhecer a pessoa com a qual lida, buscando sempre encontrar tons e cores que harmonizem não só em visual, mas também com os valores e vivências de cada um.

Na sequência, a arquiteta Luziane Paulino explicou como montar uma boa vitrine para aumentar as vendas nas lojas. “Muito cuidado em relação à limpeza e organização, porque a vitrine convida o cliente a entrar na loja. Ela deve estar impecável, com o mesmo cuidado e carinho em sua produção, pois é essa a imagem que o lojista vai passar para o cliente”, destacou.

O último talk do dia foi apresentado pelo arquiteto luminotécnico Alberto Biancalana, sobre as tendências de iluminação para 2019.

No segundo dia, a digital influencer Ale Gomes destacou a importância da criação e desenvolvimento de marcas em redes sociais, principalmente no Instagram. “Recomendo frequência nas postagens, biografia bem clara, mostrando às pessoas quem é você e qual é o seu negócio. O que realmente faz diferença, porém, é o que é postado”, ressaltou.

Sol Andreassa, publisher do Grupo Multimídia, contextualizou as tendências do design mobiliário de curto e longo prazo. “A indústria está ouvindo os desejos do consumidor. Antes, preparavam e vendiam um produto que acreditavam satisfazer o cliente. Hoje, o processo se inverteu e estão ouvindo mais os consumidores para entendê-los melhor”, disse a jornalista.

Já a arquiteta Cris Paola mostrou aos presentes como turbinar os estabelecimentos comerciais. “Conhecimento do público-alvo, disposição dos itens, iluminação ideal, bom atendimento, sons e aromas suaves são fundamentais”, mostrou.

No terceiro dia da feira, a programação começou com Beatriz Koch, editora de lifestyle da revista Claudia e decoradora. Ela falou sobre as novas tendências em flores e arranjos na decoração, abrangendo formas criativas de criar um centro de mesa, inserir cactos e suculentas no ambiente, ideias de montagem de arranjos não perecíveis com galhos e folhas secas, além da tendência greenery.

Em seguida, Giselle Bassi, criadora do perfil ‘La Table de Giselle’, deu dicas para os visitantes de como tratar adequadamente seus convidados. “Receber bem vai muito além de preparar a casa, organizar uma mesa bonita, uma louça diferente. Quem recebe deve organizar o local, a comida e deixar tudo pronto para a chegada dos convidados, enquanto quem comparece não deve se atrasar”, recomendou.

Na sequência, Cláudia Pixu, especialista em mesa posta, ministrou workshop, com dicas para quem está interessado em organizar um bom evento sem grande orçamento. “O importante é que a pessoa pesquise bastante, utilize as redes sociais para obter ideias e inspirações diferentes. Devemos sempre buscar um charme extra, para ser nosso diferencial”, indicou, enquanto mostrava como montar uma mesa sofisticada sem gastar muito.

No quarto dia da feira, último da grade de talks, a blogueira Lucila Turqueto, da Casa de Valentina, promoveu o “Café com Lucila”, quando destacou a importância das empresas usarem o conteúdo integrado nas suas redes. “Existem dois conceitos indispensáveis para quem quer ter uma maior presença digital: inbound marketing e omnichannel. Para quem quer um trabalho sólido, basta se aprofundar nesses temas para fazer qualquer ação”, explicou.

Na sequência, Andrea Lenz, pesquisadora de moda e decoração, falou sobre tendências de moda e decoração, mostrando como estes dois universos caminham juntos. “Moda é aquilo que é gerado pelo que é tendência. Então precisamos nos antecipar e não esperar que algo se torne moda.”

Finalizando a série de talks, Mariane Cunha, administradora e sócia da Ah!Sim, empresa especializada na execução de reformas e projetos de interiores, conversou com os convidados sobre como reforçar uma loja sem dor de cabeça.

Quem gostou já pode marcar na agenda: na ABCasa Fair de fevereiro de 2019, serão promovidos mais talks com os profissionais e os temas do momento. Aguarde!

X