Tendência mundial, automação residencial trará mais conforto e sustentabilidade

Uma das maiores tendências para o futuro das residências são os sistemas de automação. O desenvolvimento de casas inteligentes deve se tornar uma prática bastante comum nos próximos anos. Mas, afinal, o que seria isso

Automação residencial é o processo de integrar sistemas virtuais para automatizar a capacidade de controlar itens de nossa rotina em nossas residências, através de comandos de voz ou de botões.

Assim, uma casa dotada de tal tecnologia é capaz, por exemplo, de ter maior eficiência energética, mais segurança e também proporcionar economia nas contas mensais.

Podemos citar o caso de termostatos e lâmpadas inteligentes, que monitoram o próprio gasto, se adequando ao uso diário e trazendo um consumo mais eficiente.

Janelas podem contar com sensores que alertam o dono para a possibilidade chuva ou vento forte, por exemplo, se fechando mesmo que não haja ninguém em casa.

Dispositivos de segurança inteligentes trazem maior controle de acesso, monitorando qualquer movimento com muito mais eficácia.

Outro item que pode ser usado de maneira automatizada é o sistema de entretenimento da casa. Por exemplo, pode-se programar para que, assim que perceba que o dono está chegando, os equipamentos passem a tocar um determinado tipo de música, para que a pessoa chegue já no clima desejado.

Ou ainda a geladeira, que é capaz de monitorar o consumo e realizar automaticamente pedidos online para itens que estão acabando, como ovos e leite.

Para realizar um processo de automação, é necessário um estudo detalhado das necessidades e vantagens de cada item.

No Brasil, a tendência deverá estar acessível a todos a médio prazo, a partir da popularização de diversas tecnologias do setor.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X