Uma bela decoração de Natal para sua loja em 5 passos

O Natal é um dos momentos mais esperados pelos lojistas. Além de representar um excelente período de vendas, a data está próxima ao fechamento de um ciclo, o que significa a chegada de novas estratégias e expectativas renovadas.

Para encerrar o ano com chave de ouro e se destacar frente à concorrência, é importante investir na decoração e no aspecto visual do seu negócio.

Afinal, este é um período comercial interessante também para os consumidores. Por isso, principalmente se você ainda não terminou a decoração da sua loja, confira algumas dicas que vão ajudá-lo a fazer uma excelente campanha de Natal.

1 – Capriche na iluminação

Quando se fala em Natal, uma das primeiras associações que vem à cabeça são luzes piscando. Bem-feita, com utilização na vitrine, por exemplo, a iluminação clássica cria um ambiente acolhedor, atraindo os olhares dos passantes e contribuindo para que entrem na loja e façam suas comprinhas.

2 – Atenção especial à vitrine

A vitrine é o lugar perfeito para unir o ambiente natalino com os diferenciais do seu negócio, como preço, variedade, qualidade ou exclusividade. Monte kits e sugestões de presentes, mostrando que os seus produtos se encaixam perfeitamente nessa categoria.

3 – Crie um laço entre o seu negócio e o Natal

Outra sugestão bacana é mesclar a decoração natalina com a temática da sua loja, demonstrando criatividade e sinergia com essa data tão especial. Se você vende móveis, por exemplo, que tal colocar um boneco do Papai Noel confortavelmente sentado e relaxando em um dos seus sofás?

4 – A circulação tem que ser preservada

O que você mais quer nesse período é ver o cliente entrando, escolhendo e comprando. Deixar a loja gostosamente enfeitada é ótimo, desde que não atrapalhe a circulação das pessoas.

5 – Pesquise

A decoração não é necessariamente um talento nato. Então, aproveite a internet para pesquisar sobre as principais tendências. Neste ano, arranjos de porta, mesa e até mesmo as tradicionais árvores estão menos enfeitadas, e o verde está com tudo no decór natalino!

Para mais dicas e novidades, siga-nos no Instagram: @abcasa_oficial

 

X