Curso ABCasa

Como construir uma boa relação com os seus representantes comerciais

Muitas empresas possuem este dilema, um vendedor fixo ou um representante comercial? Com o surgimento de novas figuras relacionadas à prestação de trabalho, como a representação comercial autônoma e sem vínculo trabalhista, é preciso estar atento à legislação para evitar surpresas desagradáveis e onerosas como os processos trabalhistas

O curso “Como construir uma boa relação com os seus representantes comerciais” foi criado pelo escritório Miranda Junqueira Martins Advogados em parceria com o ABCasa Desenvolvimento para auxiliar os associados ABCasa a aprimorarem seus conhecimentos sobre a contratação de representantes comerciais.

MINISTRADORES

Guilherme Henrique Martins Santos

Guilherme Henrique Martins Santos

Pós-Graduado em Direito Tributário pela FGV, como Diretor Jurídico da ABComm, foi responsável pela elaboração de projetos de lei em matéria tributária relacionados ao comércio eletrônico e pela condução de Ações Coletivas, visando resguardar os direitos e interesses do Setor.

Rafael Cenamo Junqueira

Rafael Cenamo Junqueira

Pós-graduado em Direito do Trabalho pela PUC e em Direito Empresarial do Trabalho pela FGV, é membro integrante do quadro de doutrinadores da Revisita Bonijuris, repositório oficial do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior do Trabalho. Atua desde 2003 na área jurídica, com sólida experiência no âmbito judicial, administrativo e preventivo. Professor em renomadas faculdades, ministra treinamentos e palestras em cursos de extensão.

QUANDO

15 a 19 de Julho – 19h às 22h – Carga Horária: 15 horas

OBJETIVOS

O presente treinamento visa proporcionar aos participantes um maior entendimento sobre as novas possibilidades de contratação dos representantes comerciais, sempre com vistas a mitigar eventuais riscos trabalhistas decorrentes desse relacionamento. De uma maneira bastante estratégica e ao mesmo tempo objetiva, o treinamento traz ao conhecimento dos participantes todas as minúcias pertinentes à contratação de representantes comerciais, de modo a abranger aspectos teóricos, práticos, doutrinários e jurisprudenciais. O objetivo é justamente mitigar ou até mesmo eliminar eventuais riscos jurídicos às empresas na contratação de representantes comerciais.

Local

Av. Marq. de São Vicente, 2219 – Várzea da Barra Funda, São Paulo

INVESTIMENTO

Presencial – R$ 329,53

INVESTIMENTO

Online – R$ 308,10

ABCasa Benefícios

Titular ABCasa Benefícios, entre em contato para garantir o seu código promocional: (11) 2679-0775 – falar com Marcos Oliveira.

METODOLOGIA

Exposição dialogada, trabalhos em grupo e metodologias ágeis de aprendizagem, onde o participante é o protagonista do aprendizado. Uso de vídeos e práticas que promovem o planejamento.

A QUEM SE DESTINA

Gestores de empresas gerentes, diretores, advogados, administradores de empresas, profissionais de RH e outros interessados no assunto

CERTIFICAÇÃO

O certificado digital será fornecido ao final do curso, aos participantes que obtiverem 75% de frequência das aulas.

GRADE CURRICULAR

  • Conceito de Representante Comercial e respectiva análise da legislação aplicável.
  • Aspectos formais da contratação e rescisão do representante comercial (Elaboração do contrato de representação comercial / registro perante o conselho competente / procedimentos rescisórios).
  • Conceito de empregado / Requisitos do vínculo de emprego / Diferenças entre representante comercial e vendedor celetista / Validação da contratação deste profissional pelo Poder Judiciário.
  • Conceito de empregado / Requisitos do vínculo de emprego / Diferenças entre representante comercial e vendedor celetista / Validação da contratação deste profissional pelo Poder Judiciário.
  • Impactos econômicos nas contratações celetista e do representante comercial / Técnicas para mitigar o risco de ajuizamento de reclamações trabalhistas do representante comercial autônomo.

TERMOS E CONDIÇÕES

  • Por Iniciativa Da ABCasa:

    A programação intensiva de férias poderá ser cancelada ou adiada por falta de quórum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

    Na hipótese de cancelamento, o valor pago será devolvido 100% AUTOMATICAMENTE por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 dias úteis.

    Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail financeiro@abcasa.org.br.

X