Natalia Hamada: mercado de decoração terá surpresas em 2018

A expert Natália Hamada, do site Decorando com Classe, promoverá um workshop especial sobre decoração durante a ABCasa Fair, que acontece de 19 a 23 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ela vai mostrar como produzir e harmonizar ambientes e dar dicas para lojistas incrementarem seus espaços, valorizando seus produtos.

A seguir, Natália fala sofre as perspectivas do universo décor para 2018, celebrando a escolha da Camisa Verde e Branco, escola de samba paulistana que dedicará uma ala para o tema decoração. “2018 será um ano de colheita”, festeja.

 

Quais novidades prometem movimentar o mercado?

O mercado de decoração vem crescendo mesmo em tempos de retração econômica. Bons exemplos são algumas redes que já anunciaram abertura de novas lojas em 2018 pelo Brasil, assim como marcas brasileiras anunciaram novas unidades fora do país, além da chegada de uma grande loja de decoração que promete revolucionar não só o mercado, mas também o comportamento de compra do brasileiro. Enfim, 2018 estará cheio de surpresas!

 

A Pantone indicou a cor Ultra Violet como tendência para 2018. O que acha e em quais ambientes o tom será mais utilizado?

É um tom que vem se destacando, inclusive tons paralelos que não se restringem a um único local, material ou função. Pode estar presente no mobiliário, nas paredes ou nos quadros. Contudo, acredito muito no poder desse tom nos mobiliários, posto que a tendência de criar bases cleans aos ambientes vem ganhando forças.

 

Além do Ultra Violet, quais cores você indica como tendência para 2018?

Um detalhe muito evidenciado na última Maison et Objet Paris, em setembro de 2017, foi o uso do furta-cor e brilho holográfico, que acredito que entrarão aos poucos, mas ganharão espaço. Outra tendência que já veio de 2017 e terá ainda mais força esse ano é a utilização de cores unidas aos tons de cinza, como o cinza rosé.

Garanta sua presença na ABCasa Fair clicando aqui, e fique por dentro da programação de Talks da maior feira profissional de decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina.

workshop de Natalia Hamada acontecerá dia 20 de fevereiro, às 15h. Confira aqui a programação completa de palestras.

Ainda não se cadastrou para a ABCasa Fair 2018? Clique aqui e participe da maior feira do setor de decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina.

X