Porto Ferreira: Capital Nacional da Cerâmica e da Decoração

Recentemente, a cidade de Porto Ferreira, localizada no interior de São Paulo, recebeu um título que há muito tempo era desejado pelos empresários locais: Capital Nacional da Cerâmica e da Decoração.

A honraria veio em reconhecimento ao importante papel que o município desempenha no cenário econômico do segmento cerâmico, que representa 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Localizada na região central do estado, a cidade fica a 220 km da capital e teve sua primeira empresa de cerâmica fundada nos anos 1920. De lá para cá, tornou-se um polo de produção nacional.

Para Laercio Cesar Trevisan, da 5L Trevisan, empresa associada da ABCasa que atua há mais de 22 anos no mercado de iluminação decorativa em Porto Ferreira, o título tem grande importância para o município e para os empresários locais. “Sem dúvida, vai contribuir para o aumento do turismo de nossa cidade, que hoje é muito reconhecida pela cerâmica artística e outros artesanatos produzidos aqui”, diz.

De acordo com o empresário, Porto Ferreira conta com uma boa infraestrutura para receber lojistas, atacadistas, distribuidores e varejistas, que encontram uma grande variedade de produtos, dos mais diversos segmentos.Temos aqui a Avenida do Comércio, na marginal da rodovia Anhanguera, que costuma ficar lotada aos finais de semana e feriados”, conta Laercio.

A 5L Trevisan imprime às suas luminárias, abajures, porta-revistas e objetos de decoração características como estilo e bom gosto, seguindo as principais tendências do mercado. São dezenas de itens que valorizam todo tipo de ambiente, desde os mais clássicos, com tons delicados, aos mais modernos, com cores fortes.

A empresa, que participou da primeira edição da ABCasa Fair, em agosto, teve um segundo semestre positivo e as expectativas para 2018 são ainda melhores: “A partir de agosto as coisas começaram a mudar consideravelmente, principalmente depois da ABCasa Fair”, afirma Laercio, que finaliza: “Nossa expectativa é que as vendas continuem crescendo. Em fevereiro, temos a segunda edição da feira e estamos preparando novidades e lançamentos”.

Quer contar com produtos da 5L Trevisan em sua loja? Então fique atento ao Blog da ABCasa e confira as novidades em iluminação de teto e piso e não deixe de fazer seu credenciamento para a ABCasa Fair, que acontece de 19 a 23 de fevereiro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

X