Tendências de 2018: o seu lar ainda mais bonito e aconchegante

Início de ano. Tempo para estabelecer novas metas, desafios, buscar inspiração, renovar as energias e os ambientes. Uma forma de começar bem é ficar por dentro das tendências de decoração e aproveitar para dar uma repaginada na casa.

Selecionamos algumas dicas de profissionais, arquitetos e decoradores, que vão deixar o seu lar ainda mais bonito, aconchegante e harmonioso.

Plantas

A presença de plantas na decoração residencial é uma forte tendência, em especial, internamente, com ramos pendentes em vasos ou jardins verticais e também como forma natural de separação de ambientes.

Cores fortes

Divulgadas como as cores de 2018 pela Pantone e Sherwin-Williams, Ultra Violet e Ocean Blue, respectivamente, já estão marcando o período. Com tonalidades fortes e vibrantes, a dica é usar a criatividade na harmonização das cores de toda a casa, desde as paredes até os móveis e objetos de decoração. Cuidado apenas ao utilizar o tom escuro em ambientes pequenos para não dar a impressão de que o espaço é ainda menor do que realmente é.

Cores neutras

Apesar da escolha do Ultra Violet, os tons mais claros, sóbrios e neutros também terão o seu lugar garantido na decoração residencial em 2018. A ideia é ter ambientes que traduzam paz e tranquilidade. Paredes com cores mais suaves favorecem o equilíbrio com os demais objetos de decoração e permitem ao decorador fazer valer a ousadia para criar o clima desejado.

Concreto

Mantendo a tendência desde o ano passado, o uso do concreto deverá ser ainda maior em 2018. Ele começa a ocupar o espaço antes restrito ao mármore em pisos e bancadas, chegando como ótima opção para móveis, acessórios, objetos de interiores e luminárias. Seu estilo rústico, sem acabamento, com tons mais frios, já pode ser encontrado nas casas de personalidades do mundo artístico.

Cobre e metal envelhecido

Também seguindo a tendência do ano passado, a utilização do metal envelhecido e do cobre deve aumentar nos projetos de decoração. Presente nos puxadores dos móveis, travas de janelas e portas, vasos e, em especial, luminárias, esses metais realmente caíram no gosto de inúmeros decoradores. Sua aparência vintage confere mais rusticidade e, ao mesmo tempo, requinte ao ambiente.

Cozinhas com cores mais vivas

Cozinhas coloridas é a aposta dos profissionais para 2018. Mesmo com a tradição de ambientes totalmente brancos, o tom sobre tom já não é mais tão interessante. Cores vibrantes dão mais vida ao ambiente. Plantas naturais contrastando com móveis e objetos de decoração coloridos tornam a cozinha ainda mais harmoniosa.

Florais

Como um dos itens que dificilmente sai de moda, o tecido floral promete entrar com força total em 2018. A tendência é trazer para dentro de casa um pouco da natureza, por meio da utilização de estampas de flores e plantas tropicais em cores fortes. O uso de papel de parede com o tema contrasta com as roupas de cama, almofadas e tapetes, acessórios que facilmente podem ser trocados, transformando-se em verdadeiros curingas na hora de decorar.

Sofás arredondados

A moda atual pede móveis com “movimento”, que ocupem espaço de destaque e protagonismo nos ambientes. Exemplo disso são os sofás curvados, que já estão presentes em feiras e principais lojas do segmento, trazendo a sensação de aconchego, além de mais leveza e elegância na decoração.

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de decoração, presentes e utilidades domésticas reunidos em um só lugar? Na ABCasa Fair 2018! Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. De 19 a 23 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e credencie-se!

X