Deixe o verde entrar

Apontada por especialistas como uma das principais tendências dos últimos meses, o estilo Urban Jungle ou “Selva Urbana”, em tradução livre, valoriza a presença de plantas, flores e ornamentos naturais como protagonistas na decoração.

Trazer a natureza para dentro de casa é a filosofia principal desta tendência, que vale também para a escolha do material dos móveis e objetos de decoração, prezando pelos mais rústicos, com estética tropical, e que se encaixem na paleta de cores verde e marrom. É a invasão da floresta no living room!

O estilo surge da ausência da flora no cotidiano e na correria do dia-a-dia. E visa trazer uma sensação de relaxamento, conexão com a natureza e descanso dos ruídos excessivos das metrópoles.

Se engana quem pensa que a aplicação se limita apenas à presença de vasos de plantas e de flores nos ambientes. O estilo traduz suas formas orgânicas em quadros, ornamentos, estampas e papéis de parede.

Plantas e mais plantas

Artificiais ou naturais, o verde das plantas dá um toque especial em qualquer decoração. E uma das escolhas mais seguras, para aqueles que têm dificuldade para cuidar, mas querem ter plantas em casa, são as suculentas.

Duradouras e versáteis, são a escolha correta para qualquer ambiente. Além de ficarem uma graça na cozinha e no quarto, se adaptam facilmente à maioria dos ambientes.

Urban Jungle

Deixe o verde entrar e abra espaço para ambientes cada vez mais frescos e convidativos. O ‘Urban Jungle’ é a cara do verão e, é claro, temos uma grande riqueza natural em nosso país, que pode e deve ser uma referência na hora de planejar a decoração inspirada na natureza.

Em nosso Pinterest, você encontra um board repleto de referências para se inspirar. Siga-nos e acompanhe as novidades: https://pinterest.com/abcasa_oficial/.

X