ABCasa Fair: “Sua marca no Instagram” foi o tema do talk de Ale Gomes

Em seu talk no terceiro dia da ABCasa Fair, Ale Gomes abordou o tema “Sua marca no Instagram”, dando diversas dicas de como alavancar as vendas usando a rede social, que é a queridinha dos brasileiros.

A especialista destacou o baixo custo e o fato de a rede ter um bilhão de usuários ativos por mês. “Isso quer dizer que há muitos usuários prontos para serem captados”, disse Ale, que também explicou que as redes sociais permitem que a estratégia de marketing seja corrigida e adaptada com mais facilidade do que em uma campanha para uma revista impressa, por exemplo.

Segundo Ale, o público é fundamental para o sucesso da marca, já que interagir é imprescindível e os seguidores querem ser notados. Ela destaca também que as pessoas querem saber quem está por trás do projeto, mas que é preciso ter alguns cuidados. “Devemos humanizar a marca dentro do perfil de atuação, mas jamais podemos postar uma foto de férias na praia no perfil comercial”, explica.

Durante o talk, a especialista deu dicas de como montar uma página no Instagram, explicando como fazer a apresentação, definir nicho de atuação e tipo de perfil na rede, além da produção de conteúdo de qualidade que gere engajamento.

Ela falou, ainda, da importância dos Stories e outros recursos da rede, como as hashtags, mas ressaltou que o principal é a foto. “O Instagram é extremamente visual, então, é preciso cuidar muito bem das fotos. As pessoas vão decidir se vão parar no nosso perfil através da imagem”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
X