ABCasa Internacional e Banco Ourinvest realizaram evento sobre internacionalização de negócios na Europa

O núcleo ABCasa Internacional, em parceria com o Banco Ourinvest, realizou no dia 17 de maio o evento “Brasil – Europa – Internacionalização de Empresas” na sede da associação, em São Paulo (SP), com o objetivo de esclarecer aos associados dúvidas frente aos processos necessários para expandir as fronteiras dos seus negócios para além do território nacional.

O evento, que também foi transmitido via internet, reuniu cerca de 100 pessoas no total, e contou com as presenças de Bruna Dayan, do Banco Ourinvest, e Alexandre Jaleco, especialista em consultoria de inovação, estratégia e internacionalização da Warmhole.

Bruna destacou o sucesso do evento e falou também sobre as inovações promovidas pelo banco. “O Banco Ourinvest vem inovando nos produtos na área de câmbio. Estamos à disposição e abertos para conversar sobre tudo o que existe lá fora e como o banco pode apoiar para que isso se torna cada vez menos burocrático, mais rápido e menos custoso”, explicou.

Já Alexandre agradeceu o convite para participar do evento e mostrar as oportunidades de negócios em Portugal, destacando que ficou encantado com a estrutura da ABCasa. “Penso que existe aqui um potencial muito grande para os associados poderem expandir seus negócios e entrarem no processo de internacionalização”, disse.

Para a gerente do ABCasa Internacional, Gislaine Carrijo, o evento foi muito importante para mostrar aos associados que a internacionalização de uma empresa não é algo tão complicado. “Foi muito importante estar hoje nesse encontro com os associados, justamente para mostrar que não é complicado exportar e internacionalizar os seus produtos. O mundo está aberto para o mercado brasileiro”, enfatizou.

O presidente da ABCasa, Renato Orensztejn, disse que a Associação trabalha para que o associado possa crescer e destacou a importância de Portugal na economia europeia. “Mostramos para os empresários brasileiros como eles podem chegar ao mercado tão pujante que é o europeu. Atualmente, por exemplo, existe o Portugal 2020, que é um programa de inclusão de empresas internacionais em expansão, que vale a pena conhecer”, finalizou.

Credencie-se para a próxima ABCasa Fair
shares
X