Saiba como montar uma Gallery Wall e trazer mais identidade para um ambiente

Compor ambientes internos com designs criativos é uma tendência que pouco a pouco ganha mais força. Em redes sociais como o Pinterest, pesquisas por decoração de quartos, salas e cozinhas estão entre as mais frequentemente feitas pelos usuários todos os dias.

É crescente a vontade de deixar os ambientes com um toque especial e, nessa dinâmica, as paredes das casas têm ganhado uma atenção diferenciada.

Sabe aquela parede monocromática que, sempre quando você passa por ela, pensa que poderia ter algo ali para trazer mais charme e um pouco da sua personalidade para o ambiente? Pois é, a tendência Gallery Wall que está super em alta pode ser a sua nova queridinha para resolver esse problema.

Como o próprio nome sugere, o objetivo é compor uma galeria na parede, mas esqueça a ideia de colocar apenas um espelho ou um quadro. Agora, você pode deixar a criatividade fluir, desapegar de conceitos e trazer diversas referências para o espaço.

Mas antes que você comece a fazer furos na parede, vamos te dar dicas de como planejar o seu Gallery Wall.

Escolha a parede

Não existe a parede certa. O Gallery Wall pode se adequar aos mais diversos ambientes e exige apenas um bom espaço livre para ser desenvolvido.

Há quem escolha paredes menos visíveis pelo receio de enjoar do visual; já outras pessoas dão preferência por montar o painel em uma que seja mais exposta, de maneira que ela não deixará de ser percebida por ninguém. Escolha a que for mais especial para você!

Prateleiras

As prateleiras podem ser um facilitador para quem está receoso em arriscar. Elas criam um visual atraente e trazem a facilidade para acertar na altura. Não é necessário fazer tantos furos nas paredes, pois basta apoiar parte dos objetos na prateleira, havendo também a vantagem da possibilidade de trocar tudo sempre que quiser.

Projeto

Parece muito simples, mas não é! A tendência propõe uma liberdade de estilos e formas, já que a ideia é compor um visual que tenha a cara da pessoa. Mas mesmo não pendurando coisas de forma aleatória, é preciso projetar para ver se suas ideias funcionam de um jeito harmonioso.

Crie moldes (que podem ser em papel craft, por exemplo) e teste onde pretende encaixar cada item da sua galeria. Assim, você conseguirá criar inúmeras possibilidades até encontrar a que mais lhe agrada.

O que colocar?

Lembra que falamos para você esquecer a ideia de colocar apenas espelhos ou um quadro na parede? Pois é, se solte! Aposte em vários quadros com molduras de diferentes estilos e cores que podem ter citações, fotos inspiradoras de viagens, receitas, quadrinhos, gravuras ou ilustrações. Cestos de palha, porta-chaves, macramês, pratos decorativos e esculturas também podem ser integrados.

Uma dica é levar em consideração um fio condutor que conte uma história dentre as peças que escolher.

Continue nos acompanhando para conferir mais dicas incríveis sobre casa e decoração.

Para você vender mais, uma dica imperdível: programe-se para a sexta edição da ABCasa Fair, de 11 a 15 de fevereiro de 2020, no Expo Center Norte. O credenciamento será aberto em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
X