Confira a agenda cultural de dezembro do segmento de artigos para casa e decoração

Mensalmente, a ABCasa destaca os principais eventos relacionados ao mercado de artigos para casa e decoração em todo o Brasil e no mundo. Confira:

CASACOR MIAMI

De 2 a 21 de dezembro
700 Brickell Ave
Miami (EUA)

A terceira edição da CASACOR Miami vai receber 20 profissionais renomados de diferentes nacionalidades que, inspirados pela sustentabilidade e a infraestrutura urbana de Miami, vão transformar os quase 2400m² do empreendimento. A CASACOR vai levar o lifestyle urbano e inovações do morar para os aficionados por arquitetura, design e arte da Flórida.

Saiba mais: https://casacor.abril.com.br/mostras/miami/

MIAMI ART BASEL

De 5 a 8 de dezembro
1901 Convention Center Drive
Miami (EUA)

Mais de 200 galerias de arte moderna e contemporânea vão apresentar obras de arte de mais de 400 artistas, incluindo pinturas, esculturas, fotografia, cinema, vídeo e arte digital.

Saiba mais: https://www.artbasel.com/miami-beach

ESPRITMEUBLE PARIS

De 6 a 10 de dezembro
Expo Porte de Versailles
Paris

Em mais de 40m², a ESPRITMEUBLE mistura negócios e convívio, incentivando o compartilhamento entre diverso players do mercado de decoração e mobiliário.

Saiba mais: https://www.espritmeuble.com/fr/home

EXPOSIÇÃO MATRIZ BRASILEIRA

De 6 a 22 de dezembro
Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropés, 88, Pinheiros
São Paulo (SP)

O evento promove a exposição e venda de produtos por parceiros em projetos socioambientais apoiados pela Suzano, entre eles o Mãos que Valem, de Jacareí e Jambeiro (SP), que participou da quinta edição da ABCasa Fair, em agosto. A mostra, com curadoria do designer Renato Imbroisi, valoriza o trabalho de comunidades tradicionais, com estimulo à economia criativa, solidária e sustentável.

CASACOR PARAGUAI

Até 7 de dezembro
Plaza Moiety
Assunção (Paraguai)

Atenta ao desenvolvimento do mercado de design, arquitetura, decoração e paisagismo, a CASACOR volta à capital do Paraguai. O evento conta com mais de 30 ambientes decorados e um grupo seleto dos melhores profissionais do país.

Saiba mais: https://casacor.abril.com.br/mostras/paraguai/

FEIRA NA ROSENBAUM

De 7 a 15 de dezembro
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
São Paulo (SP)

Entre os dias 7 e 15 de dezembro, a Feira na Rosenbaum apresenta sua edição de fim de ano, que irá retratar os biomas brasileiros como inspiração para novas formas de apresentar o design e as criações independentes brasileiras. A curadoria desta edição terá um olhar dedicado à criativos de diversas regiões do país e também abrirá espaço para projetos que olham para biomas como Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e Pampas, para desenvolver produtos e ações que se inspiram na natureza, nas matérias-primas e nas culturas destes territórios brasileiros.

Saiba mais: https://feiranarosenbaum.com.br/

CASA DESIGN NITERÓI

Até 8 de dezembro
Estrada Leopoldo Froes, 174
Niterói (RJ)

Com 17 anos de existência, a mostra Casa Design retrata as características mais marcantes dos lançamentos da arquitetura, decoração e paisagismo. Sucesso desde a estreia, em 2003, o evento acumula números expressivos: um total de 340 mil visitantes já visitou 687 ambientes decorados, criados por 743 arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas. Em toda a sua história, a Casa Design apresentou 16 edições em Niterói, quatro em Juiz de Fora (MG), uma em Campos dos Goytacazes (RJ) e uma na Região dos Lagos. Mais uma vez, a mostra promete surpreender, inspirar, expor e divulgar produtos, criar soluções, apresentar novas tecnologias e reafirmar sua capacidade de realização.

Saiba mais: https://www.mostracasadesign.com/

CASACOR BAHIA

Até 8 de dezembro
Salvador (BA)

A CASACOR Bahia é a maior mostra fora do eixo Rio-São Paulo em número de visitantes. Pioneiro, o evento já tem 24 anos de existência e foi vanguardista na região, revelando muitos dos nomes baianos da arquitetura e do design de interiores que, posteriormente, vieram a fazer sucesso fora do estado. Neste ano, a mostra terá 36 ambientes, entre quartos, lofts, banheiros, varandas, studios e livings, em um terreno que possui aproximadamente 12 mil m².

Saiba mais: https://casacor.abril.com.br/mostras/bahia/

XII BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO

Até 8 de dezembro
SESC 24 de Maio / CCSP (Centro Cultural São Paulo)
São Paulo (SP)

A proposta é destacar o protagonismo do cotidiano – a dimensão mais trivial da realidade – na arquitetura e no urbanismo do século XXI. O poder discreto do cotidiano está em sua capacidade de traduzir o modo como habitamos, utilizamos recursos naturais e mantemos o espaço, em práticas comuns, que fazem do projeto algo relevante e uma preocupação compartilhada.

Saiba mais: http://bienaldearquitetura.org.br/

MORAR MAIS POR MENOS (CURITIBA)

Até 8 de dezembro
Shopping Cristal
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Curitiba (PR)

O Morar Mais por Menos nasceu em 2004 voltado para quem vai decorar a primeira casa. O evento fornece dicas sobre como ter um lar aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes.

Saiba mais: https://morarmais.com.br/mms/2019/05/30/curitiba/

EXPOSIÇÃO LEONOR ANTUNES

De 13 de dezembro a 12 de abril
MASP/Casa de Vidro
São Paulo (SP)

As esculturas de Leonor Antunes dialogam com a arquitetura, o artesanato e o design locais e tomam nomes de artistas e arquitetas importantes para a história do modernismo, como é o caso de Lina Bo Bardi. Por essa razão, os trabalhos de Antunes serão realizados especialmente para a exposição, que contará também com a publicação de um catálogo com ensaios inéditos em português e em inglês. A exposição vai ocupar dois locais de exibição, o Masp e a Casa de Vidro, ambos projetos de Bo Bardi.

Saiba mais: https://masp.org.br/exposicoes/leonor-antunes

NOELAND

Até 29 de dezembro
Parque Expoflora
Holambra (SP)

Criado em 2017, o Noeland leva o clima natalino para toda a família. Em sua terceira edição, o evento vai contar com diversas atrações especiais voltadas para a cultura do Natal, com apresentações artísticas de corais, companhias de teatro e de dança, bandas de jazz e atividades recreativas, além de muito entretenimento como pista de patinação no gelo, paradas de Natal, show de luzes, personagens exclusivos e, claro, o Bom Velhinho.

Saiba mais: http://noeland.com.br/

NATAL LUZ

Até 12 de janeiro
Gramado (RS)

As principais ruas da cidade de Gramado ganham uma decoração especial durante 81 dias do ano. São mais de dois milhões de luzes de LED que compõem a decoração do cartão de visitas da cidade, o Natal Luz. Em 2019, a decoração é lúdica porém clássica. Todas as peças fazem parte da decoração foram projetadas para efeito tanto durante o dia quanto a noite, nas cores tradicionais de natal.

Saiba mais: http://www.natalluzdegramado.com.br/

EXPOSIÇÃO TARSILA PARA CRIANÇAS

Até 2 de fevereiro
Farol Santander
Rua João Brícola, 24
São Paulo (SP)

Com sete ambientes temáticos, a exposição conta com decoração baseada em momentos da obra de Tarsila e convida as crianças e suas famílias a mergulharem na experiência imersiva de cores, formas e histórias da pintora brasileira. Lustres suspensos, pufes e imensas esculturas trazem a vegetação e o clima tropical como representados por Tarsila, porém em tamanho agigantado.

Saiba mais: https://www.farolsantander.com.br/#/sp/agenda/exp_1920

FRANZ WEISSMANN: O VAZIO COMO FORMA

Até 9 de fevereiro
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149
São Paulo (SP)

O pintor, escultor e desenhista austríaco Franz Weissmann (1911-2005) vai ter uma exposição em sua homenagem no Itaú Cultural. Com três andares, a mostra traz um olhar panorâmico sobre a produção do artista, apresentando várias fases de sua criação e inclui, além de esculturas, 50 desenhos inéditos.

Saiba mais: https://www.itaucultural.org.br/secoes/agenda-cultural/franz-weissmann-o-vazio-como-forma

MOSTRA 33º PRÊMIO DESIGN MCB

Até 8 de março
Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano
São Paulo (SP)

O Prêmio Design MCB revela talentos e consagra profissionais e empresas, reforçando a missão do Museu da Casa Brasileira de promover o debate e a reflexão sobre a produção contemporânea, tanto acadêmica como comercial, no campo do design. Este ano, a premiação recebeu 559 trabalhos que foram julgados por duas comissões independentes. Agora, 91 projetos estarão expostos entre as categorias de Produtos e Trabalhos Escritos.

Saiba mais: https://mcb.org.br/pt/programacao/exposicoes/mostra-33o-premio-design-museu-da-casa-brasileira/

PIONEIROS DO DESIGN BRASILEIRO – JOSÉ ZANINE CALDAS

Até 8 de março
Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano
São Paulo (SP)

Será destacada a carreira de José Zanine Caldas, que conta com uma obra rica e diversa que transitou entre o design e a arquitetura, passando pelos campos do planejamento urbano e do ensino. Sua produção de mobiliário e objetos foi marcada tanto pela racionalização experimentada através dos móveis feitos em compensado (Móveis artísticos Z), que contribuíram fundamentalmente ao processo de industrialização da época, quanto pela sua prática artesanal que incorporou à elaboração de objetos e à arquitetura, técnicas originais do conhecimento empírico brasileiro.

Saiba mais: https://mcb.org.br/pt/programacao/exposicoes/painel-pioneiros-do-design/

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

Credencie-se para a próxima ABCasa Fair
shares
X