Confira a agenda cultural de janeiro do segmento de artigos para casa e decoração

Mensalmente, a ABCasa destaca os principais eventos relacionados ao mercado de artigos para casa e decoração em todo o Brasil e no mundo. Confira:

HEIMTEXTIL

De 7 a 10 de janeiro
Frankfurt (Alemanha)

Varejistas, atacadistas, designers, lojistas, decoradores e demais profissionais do setor têm encontro marcado na Heimtextil, primeira feira do ano no segmento de têxteis para o lar. Realizado na Alemanha, o evento dita as tendências em tecidos para todo o ano.

Saiba mais: https://heimtextil.messefrankfurt.com/frankfurt/en.html

DOMOTEX

De 10 a 13 de janeiro
Hannover (Alemanha)

Expositores e visitantes de todo o mundo estarão reunidos na Domotex, evento que durará quatro dias e vai apresentar as últimas tendências para o segmento de pisos e revestimentos. São mais de 1400 expositores de mais de 60 países em um espaço ideal para networking e obtenção de leads de negócios.

Saiba mais: https://www.domotex.de/home

FENAHALL 2020

De 10 a 19 de janeiro
Av. Agamenon Magalhães – Salgadinho
Olinda (PE)

Criado a pedido do Classic Hall, uma das maiores casas de entretenimento do Recife, a Fenahall é uma das maiores feiras de artesanato do Brasil. Em sua 15ª edição, o evento atrai um público de mais de 100 mil pessoas e conta com centenas de estandes com peças de decoração, roupas, acessórios, brinquedos e comidas regionais.

Saiba mais: https://www.fenahall.com.br/

THE ATLANTA INTERNATIONAL GIFT & HOME FURNISHINGS MARKET

De 14 a 21 de janeiro
Atlanta (EUA)

Os principais players do mercado de presentes e mobiliário doméstico estarão em Atlanta para conferir mais de 8.000 lançamentos nas mais variadas categorias, incluindo itens sazonais e artigos para mesa, utilidades domésticas, acessórios para moda e muito mais.

Saiba mais: https://www.americasmart.com/markets/january-gift-home-rug/#/

MAISON&OBJET PARIS

De 17 a 21 de janeiro
Paris (França)

Uma das principais feiras de decoração e design do mundo é realizada duas vezes por ano em Paris e apresenta as principais tendências que ditam a moda no segmento. Mais de 90 mil visitantes são aguardados, sendo 50% de outros países. São 11 setores de estilo de vida e decoração cuidadosamente definidos para facilitar o tempo dos compradores na feira e ajudá-lo a conhecê-los.

Saiba mais: https://www.maison-objet.com/en/paris

HOMI MILANO 2020

De 24 a 27 de janeiro
Milão (Itália)

A exposição anual tem foco em lifestyle, mesa e decoração e oferece uma oportunidade única para revendedores, que podem conferir de perto as mais novas propostas, incluindo produtos e projetos para o segmento.

Saiba mais: http://www.homimilano.com/en/node/2184

CHRISTMAS WORLD

De 24 a 28 de janeiro
Frankfurt (Alemanha)

A feira internacional de decorações sazonais e festivas reúne fabricantes, varejistas e compradores de todo o mundo. Os visitantes podem conferir de perto as últimas tendências de Natal e outras datas comemorativas, além de novas ideias sobre as tendências para o futuro, palestras e workshops com profissionais especializados.

Saiba mais: https://christmasworld.messefrankfurt.com/frankfurt/en.html

FLORADECORA

De 24 a 28 de janeiro
Frankfurt (Alemanha)

Flores naturais, plantas e arranjos de flores prontos estão se tornando muito importantes no comércio varejista como complemento à decoração sazonal e festiva. Cada vez mais, as pessoas desejam produtos fáceis de cuidar e duradouros, que lhes deem prazer. Nesse cenário, os fornecedores do grupo de produtos Floradecora apresentam suas soluções.

Saiba mais: https://christmasworld.messefrankfurt.com/frankfurt/en/programme-events/floradecora.html

GIFT + HOME MARKET TORONTO

De 26 a 30 de janeiro
Toronto (Canadá)

As feiras CanGift ajudam os expositores a ganharem visibilidade junto a compradores de qualidade. Todos os anos, mais de 50 mil profissionais se reúnem para se conectar e buscar inspiração nas últimas tendências em presentes e itens para casa.

Saiba mais: https://www.cangift.org/toronto-gift-fair/en/home/

EXPOSIÇÃO TARSILA PARA CRIANÇAS

Até 2 de fevereiro
Farol Santander
Rua João Brícola, 24
São Paulo (SP)

Com sete ambientes temáticos, a exposição conta com decoração baseada em momentos da obra de Tarsila e convida as crianças e suas famílias a mergulharem na experiência imersiva de cores, formas e histórias da pintora brasileira. Lustres suspensos, pufes e imensas esculturas trazem a vegetação e o clima tropical como representados por Tarsila, porém em tamanho agigantado.

Saiba mais: https://www.farolsantander.com.br/#/sp/agenda/exp_1920

FRANZ WEISSMANN: O VAZIO COMO FORMA

Até 9 de fevereiro
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149
São Paulo (SP)

O pintor, escultor e desenhista austríaco Franz Weissmann (1911-2005) vai ter uma exposição em sua homenagem no Itaú Cultural. Com três andares, a mostra traz um olhar panorâmico sobre a produção do artista, apresentando várias fases de sua criação e inclui, além de esculturas, 50 desenhos inéditos.

Saiba mais: https://www.itaucultural.org.br/secoes/agenda-cultural/franz-weissmann-o-vazio-como-forma

MOSTRA 33º PRÊMIO DESIGN MCB

Até 8 de março
Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano
São Paulo (SP)

O Prêmio Design MCB revela talentos e consagra profissionais e empresas, reforçando a missão do Museu da Casa Brasileira de promover o debate e a reflexão sobre a produção contemporânea, tanto acadêmica como comercial, no campo do design. Este ano, a premiação recebeu 559 trabalhos que foram julgados por duas comissões independentes. Agora, 91 projetos estarão expostos entre as categorias de Produtos e Trabalhos Escritos.

Saiba mais: https://mcb.org.br/pt/programacao/exposicoes/mostra-33o-premio-design-museu-da-casa-brasileira/

PIONEIROS DO DESIGN BRASILEIRO – JOSÉ ZANINE CALDAS

Até 8 de março
Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano
São Paulo (SP)

Será destacada a carreira de José Zanine Caldas, que conta com uma obra rica e diversa que transitou entre o design e a arquitetura, passando pelos campos do planejamento urbano e do ensino. Sua produção de mobiliário e objetos foi marcada tanto pela racionalização experimentada através dos móveis feitos em compensado (Móveis artísticos Z), que contribuíram fundamentalmente ao processo de industrialização da época, quanto pela sua prática artesanal que incorporou à elaboração de objetos e à arquitetura, técnicas originais do conhecimento empírico brasileiro.

Saiba mais: https://mcb.org.br/pt/programacao/exposicoes/painel-pioneiros-do-design/

EXPOSIÇÃO LEONOR ANTUNES

Até 12 de abril
MASP/Casa de Vidro
São Paulo (SP)

As esculturas de Leonor Antunes dialogam com a arquitetura, o artesanato e o design locais e tomam nomes de artistas e arquitetas importantes para a história do modernismo, como é o caso de Lina Bo Bardi. Por essa razão, os trabalhos de Antunes serão realizados especialmente para a exposição, que contará também com a publicação de um catálogo com ensaios inéditos em português e em inglês. A exposição vai ocupar dois locais de exibição, o Masp e a Casa de Vidro, ambos projetos de Bo Bardi.

Saiba mais: https://masp.org.br/exposicoes/leonor-antunes

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br


Entre em contato

shares
X