Palestrante do UIA2020RIO, Adriana Levisky destaca a importância de requalificar espaços urbanos

Com experiências em projetos de caráter institucional, voltados para as áreas de educação, saúde e cultura, a arquiteta e urbanista Adriana Levisky está confirmada como palestrante no 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que tem apoio da ABCasa.

Sócia-titular do escritório Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana, Adriana acredita que o UIA2020RIO promoverá um “intercâmbio construtivo em relação a questões que são mundiais”, como o adensamento dos centros urbanos.

O escritório é reconhecido por uma atuação focada em requalificação de espaços públicos, valorização urbana e melhora da qualidade de vida nas regiões metropolitanas. Adriana foi responsável por projetos de hospitais, de centros de ensino e pesquisa, e de praças e museus a céu aberto.

Ela acredita que, no campo da Arquitetura, essas iniciativas são essenciais para pensar as cidades do futuro. “Esses tipos de projetos são âncoras dentro da dinâmica da vida urbana, a partir do poder catalisador de inclusão das pessoas, da construção de vínculos, da qualificação das relações e dos ambientes. É preciso desenvolver equipamentos que têm a potencialidade de ser transformadores. A população, em toda a sua diversidade, tem que se identificar e querer usá-los”, explica.

No estado de São Paulo, alguns projetos de destaque são: o Senac São Miguel Paulista (finalista no Cityscape Award 2018 e selecionado na Bienal Ibero-americano de Design 2018); o Plano Diretor do Hospital Albert Einstein (Prêmio Melhor da Arquitetura 2011); a Praça Victor Civita – Museu Aberto da Sustentabilidade (Prêmio IAB 2008).

Previsto para 2022, há ainda o Boulevard da Diversidade, projeto de uma área de grande atividade cultural e de lazer na Avenida Paulista, que, segundo a arquiteta, é um exemplo da integração entre inclusão social, mobilidade urbana e soluções sustentáveis.

Adriana reitera que um tema importante a ser debatido no UIA2020RIO diz respeito à gestão e à manutenção de espaços públicos. “Em um momento em que as cidades têm pouca capacidade financeira de fazer a sua gestão, é necessário discutir como a comunidade se interessa em participar, pensar em gestão compartilhada. No mundo todo, os centros urbanos são locais de adensamento, onde os problemas acontecem, mas também onde estão as oportunidades e soluções”, enfatiza.

Confira aqui outros palestrantes confirmados e garanta já a sua inscrição.

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

ASSISTA A TRANSMISSÃO AO VIVO DA ABCASA FAIR
shares
X