Cinco elementos que não podem faltar em uma festa tropical

Falamos recentemente aqui no Blog sobre estilo tropical na decoração de ambientes. Ele é marcado pela influência de cores fortes que representam a fauna e a flora brasileira, bem como a prevalência das estampas mais variadas.

Agora, chegou a vez de falar sobre o estilo tropical na decoração de festas. Também repleto de cores vivas, é o mais indicado para o verão que se aproxima e conta com uma abundância de elementos característicos como praia, folhagens, frutos, plantas típicas, animais, entre muitos outros.

Fizemos uma listinha do que não pode faltar em uma festa de aniversário pautada no estilo tropical! Confira e se inspire.

1 – Animais

No estilo tropical os animais não podem ficar de fora.

O Flamingo é o personagem principal de grande parte dos aniversários, batizados ou chá de bebê. Com seu tom rosa e tonalidades claras como branco e bege, a decoração enche os olhos de quem vê, pela sua riqueza de detalhes.

Outro animal que ganha destaque na temática tropical é o Tucano. Belo e exuberante, suas cores vivas podem ser exploradas em composições detalhistas de tirar o fôlego.

Agora, se você quer fugir do tradicional, pense em uma decoração utilizando Araras como personagens principais!

2 – Frutas

As frutas tropicais também não podem faltar nas festas pautadas nesse estilo. Desde as mais tradicionais como abacaxi, morango, melancia, banana, coco e caju, até as pouco comuns nos eventos como uvas, mamão, goiaba e mexerica.

Fugindo dos itens decorativos, as frutas podem fazer parte do cardápio das festas tropicais. Para comer: abacaxi, uvas, morangos e mexericas. Para beber: além de uma deliciosa limonada refrescante, aposte na água de coco e nos smoothies.

3 – Símbolos do Verão

O estilo tropical é caracterizado por elementos fundamentais de um verão caloroso como o brasileiro. Por isso, boas apostas podem ser feitas ao explorar palmeiras, flores e folhagens típicas, bem como elementos de praia como baldes de areia, guarda sol, cadeira de praia, entre outros.

Os elementos do Verão podem ser bem utilizados em painéis, tapetes, toalhas de mesa e na decoração de docinhos e bolos, por exemplo.

4 – Cores

A festa tropical é marcada por muita cor! Muitas tonalidades e estampas fazem parte desses momentos carregados de vivacidade e alegria.

Por isso, aposte nas tonalidades que desejar e que a criatividade permitir!

A cartela de cores pode variar bastante, mas no geral elas são vibrantes, alegres e enérgicas.  As mais utilizadas costumam ser:

  • Verde;
  • Azul;
  • Laranja;
  • Rosa;
  • Amarelo;
  • Vermelho.

Essas e outras cores podem estar presentes nos balões, nos arranjos da mesa, nas toalhas, nos docinhos e no bolo, por exemplo.

5 – Ar puro

Nada contra as festas dentro de casa ou em um salão de eventos, mas uma festa tropical que se preze ganha muito mais diversão em áreas abertas como o quintal ou chácaras. Principalmente agora, em tempos de pandemia, onde, além do número limitado de convidados, organizar as celebrações ao livre é sempre uma decisão acertada.

Invista nas amplas áreas abertas e ganhe muito com a iluminação natural do sol, com as piscinas e com a informalidade (e liberdade!) de uma festa com “gostinho” de férias entre amigos.

Ah, e não se esqueça de registrar todos os momentos com muitas fotos!

X