ABCasa Social financia reforma completa de casa no Jardim Pantanal

O núcleo ABCasa Social entrou novamente em ação, pela primeira vez atuando com a reforma integral de uma casa no Jardim Pantanal, através da parceria com o empreendimento social Moradigna, cujo objetivo é atuar em casas em condições insalubres, com mofo, umidade e rachaduras, por exemplo, em curto espaço de tempo.

A beneficiada foi Rosana Moreira da Silva, mãe de um adolescente com necessidades especiais, que corria o risco de perder a guarda do filho por conta da situação da residência.

Ela fez o cadastro no Moradigna e foi contemplada com a reforma, entregue no início de maio. “Era para arrumar um cômodo, mas acabaram reformando minha casa inteira. Parece que eu mudei de endereço”, ressalta a moradora.

O engenheiro Matheus Cardoso, coordenador do Moradigna, ressalta que o projeto visa viabilizar a reforma na casa de pessoas que não têm condições de pagar e destaca que se não fosse a parceria com o núcleo ABCasa Social, a casa de Rosana não seria contemplada.

“Pela primeira vez na história do Moradigna, conseguimos fazer uma casa completa, com banheiro, sala e os quartos. Essa reforma só foi possível por conta da parceria com a ABCasa”, enfatiza.

O núcleo ABCasa Social foi criado em dezembro de 2018 com o objetivo de promover ações sociais que gerem impacto profundo na sociedade, sobretudo na população menos favorecida.

Coordenado pelos associados Cássio Berbari, da Porcelana e Cia, Monica Wipfli, da Corporação de Ofícios, e Rossana Simonato, da Nusa Dua, com completo suporte da equipe ABCasa Social, financia ações relacionadas ao setor de casa e decoração que se alinhem à missão da associação, buscando projetos que gerem bem-estar e melhore a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Através de entidades de assistência social, criteriosamente escolhidas, a ABCasa disponibiliza uma verba de seu orçamento anual para aplicação em projetos relevantes na sociedade.

Atualmente, além da parceria com o Moradigna, está sendo realizado um curso de qualificação de mão de obra para adolescentes por meio da Fundação Julita, uma ONG na zona sul da capital paulista que atende 1.200 pessoas por dia.

X