Com inovação e criatividade, Chá de Revelação cresce a cada dia e aquece mercado de festas

A festa está repleta de familiares e amigos. A decoração é toda trabalhada em detalhes em azul e rosa: balões, docinhos, bebidas, objetos, plaquinhas e outros itens decorativos. A expectativa vai aumentando cada vez mais e os futuros papais e convidados aguardam ansiosos o momento da descoberta do sexo do bebê que está a caminho.

Assim é o ambiente de um Chá de Revelação, moda importada dos EUA que virou uma febre aqui no Brasil. A tendência, quando os pais descobrem o sexo do filho junto com os convidados, tem aquecido o setor de festas infantis nos últimos anos.

As comemorações de Chá de Revelação estão cada vez mais incrementadas e criativas. Se, inicialmente, o mais comum era descobrir o sexo do bebê através do recheio do bolo, agora as opções são diversas: fumaça colorida, papéis dentro de um balão, reação química em copos de água e até um vulcão que expele lava colorida.

As redes sociais estão aí com 1001 ideias para os futuros papais se inspirarem. Uma pesquisa rápida pelo Pinterest, Instagram ou Facebook e pronto, surge a dúvida de qual forma escolher para um dos momento mais aguardados da gravidez.

A tendência tem fomentado a economia das empresas e dos profissionais que atuam no segmento de festas infantis. Os casais têm procurado ajuda para tornar o momento ainda mais memorável e negócios que alugam móveis e itens de decoração, decoradores e até mesmo confeitarias têm aumentado a lucratividade com a moda em expansão.

Outra tendência que se encaixa perfeitamente no Chá de Revelação é a da Mini Table, que já falamos aqui no blog. O estilo é ideal para quem deseja realizar um evento pequeno, para um número limitado de convidados – geralmente até 50 pessoas.

O segmento de festas infantis está em ebulição com as festas de aniversário sendo realizadas em casa, à moda antiga, e com as comemorações como batizados, mêsversários e eventos temáticos se tornando populares.

X