Consultoria Trend Bible explica como não se perder na onda das tendências

Estamos cada vez mais conectados e acostumados com as facilidades que o mundo digital nos proporciona. Seja para conferir novidades, informações ou tendências, geralmente a solução está na palma das nossas mãos. As fontes são inúmeras e a informação chega em diversos formatos através de sites, portais, produtores de conteúdo e influenciadores digitais.

Muito além da procura por soluções pessoais, as redes servem também como base para tomada de decisão de empreendedores, que, muitas vezes, se sentem confusos sobre quais referências seguir, inclusive dentro dos segmentos de casa e decoração.

Esse foi tema de uma palestra da última edição da International Home + Houseware Show, feira de artigos para casa realizada em Chicago (EUA). A estrategista sênior da Trend Bible, Naomi Pollar, comentou a necessidade das empresas terem consciência da identidade de seus negócios e entenderem quais tendências funcionam para cada marca.

“Querer aproveitar uma tendência só para seguir uma onda pode fazer uma marca parecer deslocada. Boas empresas sabem que, às vezes, é necessário ignorar uma tendência simplesmente pelo fato de ela não integrar o seu DNA”, destacou.

Naomi enfatizou que é preciso elevar o senso crítico e seguir um caminho que seja coerente com essência do negócio. Na ocasião, ela aproveitou também para apresentar algumas das apostas da Trend Bible 2019.

Confira:

Sustentabilidade e descarte consciente

O consumo sustentável está em pauta e o mercado está se adequando para atender às necessidades dessa nova forma de consumo, superar os desafios e, assim, aproveitar as oportunidades. Produtos de origem confiável, que possam ser reusáveis e com matéria prima reciclável, estão em alta.

Casa trabalhadora

Espaços menores, com conceito aberto e colaborativo agora são muito comuns graças às novas gerações, que estão cada vez mais propensas a dividir ambientes. Esses locais pedem projetos que considerem o fator ‘desordem’, causado pela grande quantidade de pessoas e pelo espaço reduzido.

A alegria de limpar e arrumar

Na “era Marie Kondo”, limpar e organizar se transformaram quase em uma atividade artística ou física. Por isso, ter controle sobre ambientes domésticos auxilia no nosso bem-estar.

Para o consumidor inspirado, casa é moda

Os consumidores hoje estão à procura não só de um produto, mas de algo que os ajudem a ser quem eles querem e viver a vida que eles querem. As empresas precisam acompanhar isso, apostando em propagandas que não vendam um objeto, mas sim uma experiência, um significado.

Conexões profundas, espaços sagrados

A procura pelo bem-estar espiritual está crescendo e isso pode significar a necessidade de espaços no lar que sejam mais intimistas, silenciosos e de contemplação.

Participe da primeira edição da Natal & Festas da ABCasa, promovida pela ABCasa. A feira oficial do setor será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). A Natal & Festas lhe colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X