Grade de palestras da ABCasa Fair conta com renomados profissionais e temas para todos os gostos

A programação da terceira edição da ABCasa Fair, que será realizada entre os dias 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), contará com inúmeras palestras com nomes de destaque no mundo da decoração, design, marketing e economia.

Confira a grade de palestras:

17 de agosto (sexta-feira)

Abrindo a programação, às 14h, Paulo Mancio, sênior vice-presidente de design e construção da AccorHotels América do Sul, abordará o tema “Como o design surpreende nossos hóspedes”.

Em seguida, às 15h, Blanca Lliahnne, porta-voz da Pantone no Brasil, apresentará as correntes que influenciam o consumidor e que resultam nas tendências internacionais para design de interiores, design industrial, têxtil e gráfico, na palestra “View Home + Interiores 2019”.

Às 16h, Vanessa de Lima e Silva, Analista de Negócios Sênior do Sebrae-SP, falará sobre liderança.

Às 17h, Angelo Derenze, diretor-geral do D&D Shopping, mais completo shopping de decoração do Brasil, explicará, em sua apresentação, a evolução do design e da decoração no Brasil.

Fechando a grade do primeiro dia, a jornalista econômica Miriam Leitão falará aos visitantes da ABCasa Fair sobre conjuntura econômica e perspectivas.

18 de agosto (sábado)

Abrindo a grade do dia, às 14h, Marcelo Prado, economista e sócio-diretor do Instituto IEMI – Inteligência de Mercado falará sobre a pesquisa setorial inédita produzida para a ABCasa sobre o mercado de artigos para casa, que será lançada durante a feira.

Em seguida, às 15h, será a vez da palestra do designer Pedro Franco, principal representante brasileiro no Salão do Móvel de Milão, na Itália. Ele vai abordar as tendências do design internacional.

Já as tendências para o mercado de interiores serão apresentadas às 16h por Luiza Loyola, da WGSN, consultoria líder mundial em previsão de tendências, que recentemente fechou parceria com a ABCasa.

Às 17h, Lúcia Amélia Gomes, consultora do Sebrae-SP, falará sobre fluxo de caixa em sua palestra.

O florista e decorador de festas e eventos Vic Meirelles vai falar sobre decoração, festas e flores às 18h.

19 de agosto (domingo)

Carlos Alberto Biondo, consultor de negócios do Sebrae-SP, falará sobre controle de estoque às 14h.

Às 15h, teremos mais uma palestra de Blanca Lliahnne, porta-voz da Pantone no Brasil, que falará sobre Ultra Violet, a cor do ano de 2018. Também serão apresentados oito estudos de harmonia com as cores mais usadas atualmente em mercados de moda, têxtil, gráfico, cosméticos, industrial, digital, gastronomia e muitos outros.

Em seguida, às 16h, será a vez da palestra de Claudilena Murro, executiva de negócios da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação. Ela vai explicar como as empresas podem inovar através da automação.

Às 17h, a arquiteta Cris Paola, responsável pelo Espaço do Empreendedor da ABCasa Fair, ministrará a palestra “Transforme o seu ponto de venda em um ambiente top e fidelize seu cliente”.

Já às 18h, Chris Campos, jornalista, escritora e criadora do site de dicas para o lar Casa da Chris vai abordar o tema “A casa como você é”.

20 de agosto (segunda)

Às 14h, Eduardo Teixeira, gerente de Planejamento Estratégico e Branded Content da Discovery Brasil, vai apresentar a palestra “Morar: o lar é onde o coração está”.

Fernando Souza, consultor e professor de marketing digital, falará, às 15h, sobre as mídias sociais e as mudanças do mercado.

Às 16h, o diretor da ComSchool e autor do livro Marketing Digital de Alta Performance, Maurici Júnior, explicará aos visitantes como aumentar a performance de vendas em lojas virtuais no segmento de casa e decoração.

Fechando a grade com chave de ouro, às 18h vem o arquiteto e decorador Maurício Arruda, que apresentará a palestra “Design, inovação e sustentabilidade”. Em seu escritório, Arruda desenvolve projetos residenciais, comerciais e temporários, se consolidando como referência da produção contemporânea brasileira no design de produto.

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

X