SMS ainda é uma ferramenta altamente efetiva de comunicação com o cliente, diz pesquisa

As novidades tecnológicas surgem diariamente e, tratando-se de redes de relacionamento virtual, as opções são inúmeras. Visto a afetividade de tais mecanismos para criar um elo de relação com consumidores, o mercado se utiliza dessas ferramentas para elevar os resultados dos negócios.

E-mail, WhatsApp, Instagram e Facebook são a primeiras redes que vêm à cabeça quando a ideia é divulgar marcas e ações, mas segundo pesquisas, mesmo estando no mercado há décadas, o SMS não se tornou um canal obsoleto e ainda é uma ferramenta altamente efetiva para se manter conectado com o cliente.

O dinamismo do SMS é um dos maiores atrativos para o consumidor. Segundo a Commify, que realizou o estudo com 686 empresas, 90% das mensagens recebidas via SMS são lidas em até três minutos e têm entre seis e oito vezes mais retorno que e-mails marketing. Já segundo a empresa Zenvia, 90% dos brasileiros aceitariam receber SMS marketing.

Para o empreendedor, as vantagens também são numerosas: é um canal sem restrições; todos os aparelhos e operadoras recebem, tem baixo custo, diversas funcionalidades; podem ser enviados em diversas ocasiões, como promoção, convite e informativo; é fácil de implementar; e não exige não de obra específica.

Mesmo revelando uma ótima taxa de leitura, é necessário que ele seja utilizado com sabedoria, sem que seja maçante para o consumidor. Os entrevistados revelaram que desejam receber conteúdo relevante e com linguagem direta.

Participe da primeira edição da ABCasa Natal & Festas, promovida pela ABCasa – Associação Brasileira de decoração, artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festa e flores – representante oficial do setor. A feira será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão Anhembi. A Natal & Festas te colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Saia na frente e faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X